Skeleton Flower: a flor que fica transparente quando chove


Uma flor branca que em contato com a água se torna transparente. Na chuva as pétalas desta flor parecem se transformar em cristais cintilantes.

Devido a esta particularidade é chamada de “flor-esqueleto”, mas seu nome científico é Diphylleia grayi. Esta flor cresce em zonas húmidas, nos bosques das montanhas nas regiões mais frias do Japão e da China. Ela é reconhecida pelas suas grandes folhas em forma de guarda-chuva e pelos seus pequenos cachos de flores brancas peroladas.

A planta é perene, mas as flores desabrocham apenas a partir de meados da primavera até o início do verão, em condições de sombra. Assim que as pétalas destas flores entram em contato com a água, eles começam a perder a pigmentação branca e, gradualmente, se tornam completamente transparentes.

A água não as decompõem. Depois de enxutas, estas flores voltam a ser brancas. Para ver o fenômeno surpreendente, se não for possível ir para a China ou para o Japão, coisa bem rara, que tal se maravilhar com o vídeo abaixo? O vídeo feito em time lapse mostra em poucos instantes a magia acontecer. A natureza surpreende e nos deixa sem palavras com a sua beleza.

foto

foto

foto

foto

Fonte fotos: wikipedia.org

Talvez te interesse ler também:

As pétalas desta flor parecem pequenos beija-flores

10 flores que se parecem com coisas e animais

A Natureza ensina: as coisas podem ser ainda mais lindas do que parecem




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...