Mergulhadores salvam esse pequeno polvo preso em um copo de plástico

  • atualizado: 
polvo copo plastico

Um grupo de mergulhadores deu uma mãozinha para um polvo, em Lembeh, na Indonésia, que ficou preso em um copo de plástico. O vídeo já é viral em todas as redes sociais. Confira!

O "polvo do coco", também conhecido como "polvo venoso", "veined octopus" (Amphioctopus marginatus) nasce com o instinto de se proteger criando uma casa móvel com casca de coco ou conchas.

O polvo encontrado pelos mergulhadores ficou preso em um copo de plástico, acreditando ser este um abrigo. Uma concha é um teto seguro, mas um copo de plástico, além de deixar o animal exposto mais facilmente a uma enguia ou a um linguado, poderia fazer mal, inclusive, a esses predadores, que o engoliriam junto com o polvo.

Esse polvo foi encontrado a cerca de 20 metros de profundidade pelos mergulhadores, que tentaram ajudar o pequeno oferecendo-lhe algumas possíveis "casas".

O animal foi bastante exigente na escolha de sua concha! Os mergulhadores tiveram que apresentar algumas opções a ele até que concordasse com uma aceitável.

Confira o gracioso filme no qual o polvo, com os seus tentáculos, averigua a qualidade da sua nova morada. É tanta fofura que dá vontade de levá-lo para casa! Mas, é claro, que a gente sabe que a melhor casa para esse animal é a que ele escolheu: uma concha bem robusta.

Infelizmente essa cena deve ser muito comum. O plástico que vemos na superfície da água é uma pequena amostra do que está no fundo do mar. Desesperador para os animais!

Talvez te interesse ler também:

BALÕES, ETIQUETAS E 104 PEDAÇOS DE PLÁSTICO ENCONTRADOS NO ESTÔMAGO DESTA PEQUENA TARTARUGA

A PRAGA DO PLÁSTICO NOS LUGARES MAIS REMOTOS DA TERRA: AGORA NO GELO DO ÁRTICO

O INCRÍVEL VÍDEO DO POLVO QUE MUDA DE COR ENQUANTO DORME, COM BASE NO QUE ESTÁ SONHANDO

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!