Kenny: o tigre branco portador de Síndrome de Down

tigre branco portador de Síndrome de Down

Resultado de uma trama terrível, de ambição e violência, Kenny é um simpático tigre branco. O primeiro, a se ter notícia, que é portador da Síndrome de Down.

Essa condição se atribui ao cruzamento forçado entre irmãos; por isso, Kenny apresenta deficiências físicas e, provavelmente, mentais também.

Dinheiro que fabricou uma doença

Esse felino nasceu em decorrência de uma experiência endogâmica, ou seja, produzida a partir do cruzamento entre tigres brancos irmãos. Os “agentes” por trás do crime desejavam produzir “tigres brancos que fossem totalmente puros”, de modo a conseguir comercializar com zoológicos, com hotéis e consumidores em geral. Isso renderia muito dinheiro, já que esse é o tipo de animal muito raro, na natureza.

inbred white tiger kenny

Descoberta da Síndrome de Down no tigre

Como resultado da “experiência” temos um lindo animal, claro, mas que nasceu com sérias deformações na face e formação bucal anormal, o que o impossibilita fechar sua boca. Como há indícios de que Kenny também sofra de deficiência mental em algum nível, os estudiosos chegaram ao equivalente à Síndrome de Down no animal. Tudo isso pela indução do cruzamento entre irmãos.

Infelizmente, o belo Kenny veio a falecer no ano de 2008, com a idade de 10 anos, dentro da área da reseva Turpentine Creek, onde foi conduzido, após ser “despejado” do criadouro, porque ninguém quis comprar Kenny.

A triste sina da família de Kenny

O irmão de Kenny, Willie, nascido com um forte estrabismo – ocasionado também em razão de endogamia –também foi expulso e levado para a mesma reserva em que ficou seu irmão. Viveu até seus 12 anos.

Já os pais, Conway e Loretta – irmãos – também ganharam o mesmo destino, porque – apesar de não terem nascido com qualquer anormalidade, foram considerados inaptos a gerar filhotes normais; por isso, acabaram também descartados. Os pais viveram por 21 anos, bem mais que os filhos.

É para ficar decepcionado com a humanidade, não é mesmo? Esperamos que os proprietários do “Criadouro” respondam judicialmente pelo crime hediondo.

Leia também:

setaCOMO A MUSICOTERAPIA PODE AJUDAR AS PESSOAS?

setaSAIBA TUDO SOBRE GRAVIDEZ EM IDADE AVANÇADA

setaO PROFESSOR QUE TODOS OS DIAS FAZ 10 MINUTOS DE ELOGIOS AOS SEUS ALUNOS ESPECIAIS

Fonte: thepetcollective.tv