TV para animais de estimação chega ao Brasil


Há pais que deixam os filhos horas a fio em frente à televisão na tentativa de mantê-los calmos. Agora parece ser a vez de os PETs passarem por essa experiência.

Há pesquisas que afirmam que animais de estimação que ficam mais de quatro horas sozinhos se tornam estressados e podem desenvolver a Síndrome de Ansiedade Temporária, cujos sintomas são excesso de latidos e miados, comportamento destrutivo ou depressivo.

Como a maioria das pessoas tem um ritmo de trabalho que faz com que elas fiquem o dia todo fora de casa, a solidão dos bichinhos é um dado dos tempos modernos.

Para tentar diminuir a ansiedade provocada pela solidão em nossos pets, a easeTV foi desenvolvida para ser o primeiro canal online para pets no Brasil. A easeTV funciona por streaming e é disponível para qualquer dispositivo eletrônico por meio de aplicativo ou navegador web.

A ideia inovadora promete deixar nossos bichinhos mais tranquilos enquanto veem a programação do canal.

“Procuramos desenvolver uma plataforma de fácil acesso, com conteúdo que permita entretenimento para que os pets não sintam tanto a falta de seus donos”, diz Luciana Schavacini, sócia-fundadora da marQ Systems.

Segundo Luciana, quando o cachorro percebe que ficará sozinho, seu comportamento muda negativamente. Para chamar a atenção dos donos, eles podem roer móveis e objetos da casa, fazer xixi em locais indevidos e, até mesmo, ficar agressivos.

A programação da easeTV é variada e articulada à rotina de cães e gatos, visando a estimular diferentes comportamentos: Pet Relax, Pet Food, Pet Activity, Pet Nature, Pet with Pet. Há, ainda, o My Pet, um espaço para que os donos enviem fotos de seus pets para o canal.

A pré-venda do serviço está disponível no site do canal e custa R$ 14,90 mensal. São oferecidos, também, serviços adicionais, como monitoramento de animais de estimação e atendimento veterinários a qualquer hora, todos os dias da semana.

O conteúdo da easeTV pode ser acessado por tablets, celulares, computadores ou smart TVs.

Será que essa TV é boa pra cachorro mesmo?

Talvez te interesse ler também:

COMO PROTEGER SEU PET DO FRIO

CÃES E GATOS: POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL, COMIDA CASEIRA OU RAÇÃO?

SAIBA COMO PROCEDER EM CASO DE ENVENENAMENTO DE CÃES E GATOS

Fonte: uol




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...