A bicicleta trem ecológico, criada pelo vovô Osvaldo para seus netos


Nas tardes de domingo nas ruas de Venado Tuerto, ao sul de Santa Fé, Itália, circula um trenzinho muito especial: ecológico e feito com latas recicladas, mas o ingrediente secreto é o amor de um avô por seus netos.

Muitas coisas podem vir do lixo, especialmente se você tiver boas idéias, mas este simpático avô realmente inventou uma forma muito original de levar os seus netos para passear.

Osvaldo, o nome do vovô, criou uma espécie de trem puxado por sua bicicleta. Os assentos 100% ecológicos são feitos de latas antigas repintadas, às quais foram adicionadas rodas para transformá-las em veículos de transporte a impacto zero.

Na imagem que você vê, Osvaldo leva as crianças para passear, a foto passou pelas redes sociais do mundo inteiro depois de uma pessoa ter postado: “E o prêmio do avô do ano vai para …”

A foto foi compartilhada muitas vezes:

Uma série de elogios para este super-avô.

“Tenho 62 anos e sempre trabalhei com ferro, tenho uma fábrica há 42 anos. Tenho me dedicado aos meus netos nos últimos 5 anos, gosto de fazer coisas para eles, ando de bicicleta, e então inventei esse trenzinho para agradar a todos”, disse Osvaldo.

Os netos ajudaram o avô a escolher as cores: por suas vezes, as crianças usam capacetes e joelheiras para viajarem em segurança.

Osvaldo não esperava toda esse sucesso de sua invenção.

“Para mim é uma coisa muito normal, gosto muito de fazer novos objetos com materiais reciclados. Agora meus netos assim que eu chego, gritam, “vovô vamos”!

Em suma, uma bela história que nos ensina que para se divertir basta realmente muito pouco, e que os avós são de verdade um tesouro em nossas vidas.

Leia mais:

A IMPORTÂNCIA DAS AVÓS NA FAMÍLIA E NO CRESCIMENTO DAS CRIANÇAS

OS AVÓS NA CONSTRUÇÃO DE UMA HUMANIDADE MAIS COMPETENTE

10 BONS HÁBITOS QUE DEVEMOS APRENDER COM NOSSOS AVÓS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...