10 idéias para reciclar cartões de crédito

reciclar cartões de crédito

Eles são o ​​símbolo da nossa sociedade de consumo. Estamos todos inundados de cartões de fidelidade, cartões de pontos e cartões de plásticos de todos os tipos, incluindo os cartões de crédito ou débito já expirados.

Além desse exagero em números, formas e utilidades, estes cartões são feitos de materiais resistentes e impermeáveis​​, perfeitos para reutilização de forma criativa e imaginativa, coisa que talvez você nunca tenha pensado. Para se fazer um cartão de plástico é necessário cerca de 4 gramas de petróleo. Portanto, tente reutilizá-lo!

Aqui vão 10 idéias para você se inspirar e colocar as mãos à obra.

1. Palhetas

É uma das idéias mais simples de se colocar em prática. A partir de um único cartão que você pode fazer duas palhetas. Basta desenhar o contorno da palheta com a ajuda de uma que você já tenha. Então basta cortar seguindo o contorno desenhado e está pronta a sua nova palheta reciclada para a guitarra, violão, etc. A MTV Brasil tinha inventado uma máquina especial para transformar os antigos cartões de crédito em palhetas, mas basta uma boa tesoura ou um estilete que ficará tudo certo.

2. Pingente

Aqui está uma idéia para aqueles que gostam de criar as suas próprias eco-bijoux. Para fazer um pingente de seu colar você pode simplesmente cortar o seu modelo favorito de um antigo cartão de crédito, ou selecione o espaço que tem o seu nome ou um código numérico, dependendo da sua preferência. A ideia é muito legal!

fonte foto: elleinterior.se

3. Brincos

Aqui está outra idéia para bijoux com a temática ambiente. Estes brincos foram feitos a partir de um cartão de presente - um cartão pré-pago para compras recebido como presente - mas você pode recriá-los a partir de qualquer cartão de plástico. Se você escolher um cartão de cor clara, você pode decorá-lo pintando-o à mão.

fonte foto: etsy.com

4. Presilhas

Cartas e cartões de plástico também para renovar o penteado. Se você tiver cartões de presente, transforme-os em presilhas originais. Simplesmente faça dois furos nas laterais, para que você possa inserir-lhes um pedaço de madeira.

fonte da foto: flickr.com

5. Pulseira

Olha que linda essa pulseira! Aqui você pode usar as contas de um colar velho que quebrou ou de um colar que você não gosta mais de usar, e assim, unir os dois elementos em uma criação totalmente nova. Corte os cartões em quadradinhos ou triangolinhos e perfure-os para a passagem do elástico.

fonte foto: www.delightfullydiy.com

6. Chaveiro

Fazer um novo chaveiro de um antigo cartão de crédito ou um cartão de plástico é muito simples. Basta cortar o cartão de crédito com a sua forma favorita, faça um furo pequeno para inserir o anel do chaveiro...e pronto!

fonte foto: trendhunter.com

7. Moldura

Do site Etsy aqui vai uma idéia para decorar uma moldura com cartões antigos, fazendo um belo e colorido mosaico de cartões. Como base, utilize uma moldura de fundo neutro: branco ou preto, ou uma base de papelão resistente, e dê a sua forma à mão.

fonte foto: etsy.com

8. Grampos

Mais uma do Etsy, aqui vai uma idéia para decorar os grampos de cabelo. Sobre os seus grampos ou presilhas tictac, você pode criar decorações florais. Com uma continha faça o centro da flor, enquanto o cartão é recortado em forma de pétalas.

fonte foto: etsy.com

9. Placa de identificação

Os cartões antigos podem ser reutilizados como placas de identificação para malas, mochilas, outros tipos de bagagens. Você pode personalizar suas placas revestindo-as com um papel adesivo, e fazer um furo para inserir uma bela cordinha para colocar na mala. Veja aqui o tutorial completo.

fonte foto: seriouswhims.com

10. Ímã de geladeira

Transformar cartões de crédito expirados (ou qualquer outro cartão de plástico) em um ímã para o frigorífico onde se possa colocar plantinhas para crescerem é fácil! A ideia é muito legal para dar um toque de vida à casa e fica muito lindo. Encontre o tutorial completo aqui.

fonte foto: instructables.com

Leia também:

8 IDEIAS PARA RECICLAR AS LATINHAS DE ALUMÍNIO

10 DIVISÓRIAS DE AMBIENTES PARA CASA, USANDO A RECICLAGEM CRIATIVA

10 IDEIAS PARA RECICLAR CAIXAS DE SAPATOS