Chinelos personalizados: 10 ideias lindas e originais

Chinelos

Loucos por chinelos? Talvez você seja o tipo de pessoa que iria até em casamento de chinelos, certo? E o que é que tem de errado nisso? Dá para fazer chinelos chiques e elegantes, pois você pode personalizá-los para deixá-los do jeito que você quiser, da cor que você quiser, ou seja, com a tua cara.

Vejamos 10 ideias lindas e originais para personalizar o teu tipo de calçado preferido. Estas ideias também servem para “reciclar” aquelas havaianas que te deram e que você não gostou da cor, ou para dar uma renovada naquela sandália de dedo que você cansou de ver todo dia e, se você gostar deste tipo de trabalho artesanal, dá até para ganhar um renda extra com isso, por que não?

1. Chinelos com macramê de uma cor

Neste vídeo, a Jéssica Feiber ensina como trançar o macramê para fazer um revestimento para os chinelos usando apenas uma cor. Fica bem simples, mas é lindo e elegante porque o cetim tem um toque de bom gosto né? É fácil de fazer e, embora ela não consiga terminar o vídeo, dá para entender direitinho como se faz o trançado:

2. Chinelos com fitas (macramê) de duas cores

Este vídeo da Miriam Silva ensina o passo a passo para revestir teus chinelos com fitas de cetim. Ficam lindas. Use as tuas cores preferidas. Não é difícil fazer. No final ela coloca uma flor, mas você pode apenas colocar as fitas. Dá uma olhada:

3. Chinelos com strass e cetim

O Show de Artesanato mostra como fazer estes chinelos para ir à ocasiões especiais, cerimônias, por que não? São mais arrumadinhos e elegantes. Acho que até dá para ir a casamentos. Veja só:

4. Chinelos com strass e pérolas

Pérola Castellani mostra como fazer de um chinelo um calçado realmente elegante para ir à ocasiões realmente especiais. Claro depende do gosto de cada um. Mas dá uma olhada se é lindo ou não:

5. Chinelos customizados com miçanguinhas

Esta artista, Magnany Sena, faz vários vídeos bacanas desenhando moranguinhos, pimenta, flores em havaianas e usando miçangas. Eu adorei esta de flores. Ela ensina direitinho:

6. Chinelos de crochê

Este vídeo do Aprendendo Crochê ensina a fazer esta linda havaianas em Crochê Garden, como foi denominada. Muito bonita, alegre e ao mesmo tempo delicada:

7. Chinelos customizados com tachas

Talvez o modo mais fácil de customizar tuas havaianas é usando tachinhas. Além de simples, está na moda e vai cair bem pra você que gosta de um look mais Rock and Roll. Veja aqui o passo a passo para fazer esta customização.

havaianas tachas

8. Chinelos customizados com botões

“Fashion”, como diz a autora deste vídeo, Raquel Jane. Ótimo para quem tem um monte de botões sobrando em casa. O resultado é mesmo muito bacana:

9. Chinelos customizados com tecido

A Carol, da Perseguidora de Sonhos, mostra como fazer chinelos customizados com tecido. Ela fala uma verdade: customizar os chinelos pode te ajudar a render uma graninha extra. Veja o vídeo da Carol:

10. Chinelos brilhantes como você

Esta é para você que quer sempre brilhar porque a vida é realmente um glitter que só!!! Veja no vídeo das Fadas Artesãs como é fácil trazer mais brilho para os teus passos. SHOW!!!!

O artesanato por si só é um relaxante mental. Você pode se dedicar a esta tarefa também para fazer presentes (quem receber com certeza vai amar!!), para dar uma cara nova às coisas velhas ou simplesmente para dar a tua cara às tuas coisas, únicas, lindas e originais. O meio ambiente também agradece.

Leia mais sobre artesanato:

seta14 IDEIAS DE ARTESANATO COM CAIXA DE LEITE

seta8 IDEIAS DE ARTESANATO COM ROLHAS DE CORTIÇA

seta10 IDEIAS PARA RECICLAR TAMPINHAS DE CERVEJA

setaCOMO FAZER FLORES DE PAPEL‏ PASSO A PASSO

setaCOMO FAZER ENVELOPES LINDOS E CRIATIVOS REUTILIZANDO PAPEL‏