Faça você mesmo sapateira: 10 soluções com reciclagem criativa

Onde eu coloco meus sapatos? Veja 10 soluções reutilizando materiais com reciclagem criativa, e faça você mesmo a sua sapateira.


Se você precisa de um espaço adequado para guardar teus sapatos, você não necessariamente precisar sair correndo para comprar uma sapateira. Por que não tentar olhar em volta entre os materiais que você tem no quartinho da bagunça, e tentar fazer você mesmo uma sapateira? As ideias são infinitas, basta um pouco de imaginação e destreza para criar uma sapateira, sem nenhum custo, ou quase isso, usando páletes, cabides, caixas de plástico ou de madeira e outros materiais que você já possui.

Veja aqui 10 ideias:

1. Sapateira com tubos de PVC

Quais materiais reutilizar ​​para fazer uma sapateira? Uma ideia é usar tubos de PVC.

Você precisa apenas cortar os tubos, dependendo do tamanho dos sapatos e colocá-los em conjunto com cola quente. A sapateira pode assumir diferentes formas e tamanhos, dependendo do espaço disponível e pode ser decorada à vontade.

sapateira pvc

2. Garrafas d’água

Aqui vai uma outra ideia simples, reutilizando grandes garrafas d’água. Basta cortar um dos lados das garrafas e dispô-las uma sobre as outras e colando-as entre si e em uma base utilizando cola quente. Podem ser pintadas e decoradas à vontade.

sapateira garrafa

3. Caixas de plástico

Àquelas caixas de plástico que normalmente são usadas ​​para transportar frutas e verduras, você pode dar nova vida fazendo uma sapateira. Inspire-se nas fotos.

sapateira caixa

4. Pallet

Criar uma sapateira feita de páletes é muito simples. Basta fixar ou pendurar a pálete em uma parede, de modo que ela permaneça em uma posição estável. É a solução ideal para sapatos de salto alto, que podem ser inseridos entre as fendas da estrutura.

ssapateira pallet

5. Caixas de vinho

As caixas de vinho, de madeira ou de papelão, podem ser reutilizadas como suportes para os sapatos. Em função das suas formas e dimensões, elas podem ser posicionadas em diferentes espaços da casa e podem conter vários tipos de sapatos.

sapateira vinho

6. Sapateira de madeira

Interessante também esta ideia. Veja aqui um tutorial completo, em inglês, mas com fotos.

sapateira madeira

7. Caixas de madeira

As caixas de frutas feitas de madeira são grandes o suficiente para darem vida a uma sapateira bastante especial. Veja aqui mais fotos e inspire-se em criar a tua. Fica tão linda que pode até ser usada em lojas de calçados.

sapateira caixa madeira

8. Cabides

Ideal para colocar sapatilhas e se você dispuser de um espaço para pendurar os cabides, aqueles simples, de arame, frágeis e dobráveis. Basta dobrá-los e criar a decoração como se vê na foto. Veja aqui um tutorial.

sapateira cabide

9. Escala

Se você tiver uma escada velha ou inutilizada, você pode transformá-la em uma sapateira para ser inserida, por exemplo, dentro de um armário ou mesmo à vista como nesta foto:

sapateira escada

10. Contêineres de lata

Uma última ideia para a realização de uma sapateira faça você mesmo consiste na recuperação de recipientes de lata, usados, por exemplo, para tintas. Latas menores podem ser adequadas para colocar sapatos de bebês ou de crianças pequenas. Basta fixar os recipientes em uma parede ou a um painel de madeira e dar forma à tua nova sapateira.

sapateira lata

Leia mais sobre reutilização, reciclagem e ideias faça você mesmo:

14 IDEIAS DE ARTESANATO COM CAIXA DE LEITE

10 IDEIAS PARA RECICLAR CAIXAS DE SAPATOS

14 IDEIAS DE ARTESANATO COM CAIXA DE LEITE




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...