Ovos de Páscoa: 10 ideias para reciclar tudo

reciclar ovos de páscoa
A Páscoa é uma delícia, família reunida, crianças super felizes, chocolate até dizer chega e, infelizmente, lixo também. Com tanta embalagem para enfeitar, colorar e alegrar as nossas vidas, algum destino mais útil devemos dar a este exagero todo, certo? Veja aqui como reutilizar tudo: a base do ovo, os celofanes e até mesmo as cápsulas dos brinquedinhos-surpresas. E uma ótima e feliz Páscoa a todos!!!!

Reciclar a base e as cápsulas de plástico

1. Porta-velas

Ou com a base do ovo ou com as cápsulas que guardam as surpresas, faça porta-velas. Preencha os potinhos com a cera derretida em banho maria e use a imaginação na decoração, pintando a base ou as cápsulas ou fazendo várias cores de velas. Veja aqui o passo a passo.

ovos pascoa

fonte foto: itstaylormade.com

2. Potinhos para guardar massinha para modelar

As cápsulas dos ovos são ideais para conservar bem as massinhas para modelar. Inclusive as feitas em casa com farinha, água e sal. Veja aqui como fazer massinhas caseiras.

3. Porta-brincos

Com a base de ovo de Páscoa é possível criar um porta-brincos decorativo. Você vai ter que furar a base com uma agulha grossa e cobri-lo com um tecido ao longo de toda a sua borda, usando cola quente para isso. Os brincos de ganchos serão pendurados nos buraquinhos. É uma alternativa prática para este tipo de brinco que sempre se enrosca um no outro e guardando-os assim, fica mais fácil encontrar os pares para usá-los. Se gostar da ideia, colocando uma haste, o porta-brincos pode parecer um abajur. Veja aqui o tutorial completo.

4. Vaso e mini viveiro de plantas

Olha que gracinha esta ideia para reciclar a cápsula da surpresa do ovo. Deve-se fazer alguns buracos no fundo da capsula para o escoamento da água da planta. Com uma cola quente grude uma argola de borracha para criar a base do vasinho. Encha de terra, enterre as sementes e coloque bolinhas de argila para manter a terra sempre úmida. Veja aqui o tutorial completo com fotos.

5. Chacoalho

Para fazer o cabo aqui foram usados os tubinhos de faixas, bandagens. Para encher o chacoalho use botões ou grãos.

Reciclar a embalagem do ovo de Páscoa

1. Pipa ou papagaio

Com as embalagens dos ovos de Páscoa faça uma pipa do personagem preferido da criança. Você vai precisar de: embalagem de um ovo de Páscoa, dois pauzinhos ou varinhas de madeira, corda, cola e linha de nylon. Veja aqui um video que ensina a fazer pipas.

2. Papel de presente

Alguns invólucros de ovos de Páscoa são muito bonitos e, portanto, adequados para serem reutilizados como papéis de presente. Se a embalagem for uma deste tipo, desembrulhe os ovos com cuidado e dobre a embalagem para presentear alguém especial.

3. Toalha de Mesa

Eis aqui uma idéia bem legal para reciclar os papéis dos ovos de Páscoa. Basta unir algumas embalagens para formar uma toalha de mesa. As crianças vão adorar!

4. Bolas decorativas

Craft and Fun propõe reutilizar as embalagens para preencher a parte interna de bolas decorativas transparentes. Pode ser uma idéia inteligente para as futuras decorações da árvore de Natal. Portanto, não jogue embalagens dos ovos de chocolate. Daqui há a alguns meses, você poderá reutilizá-las.

5. Laços para embalagens de presentes

Entre os vários materiais que podem ser utilizados para fazer laços de embalagens de presentes, estão as embalagens dos ovos de Páscoa. É um material muito resistente, que pode ser usado de ambos os lados para fazer diferentes laços super coloridos. Veja aqui fotos que ilustram o procedimento de cortar e montar os laços.

Leia também:

setaBOICOTE DOS PAIS AOS OVOS DE PÁSCOA TEMÁTICOS

setaPÁSCOA: FAÇA COELHINHOS PARA DECORAÇÃO REUTILIZANDO MATERIAIS

setaRECEITAS PARA UMA FELIZ PÁSCOA 100% CRUELTY FREE