10 ideias para fazer fantasias para as crianças, reutilizando papelão


Basta uma caixa de papelão para criar uma fantasia de carnaval para as crianças, praticamente sem custo e muito criativa.

Aqui vão algumas ideias colhidas do mundo (em alguns continentes nessa época faz frio, mas você pode muito bem adaptar os adereços mantendo ideia contida na caixa).

A ideia da fantasia feita com materiais reciclados é também envolver as crianças na criação da fantasia, coisa que elas adoram.

Trenzinho Thomas

foto: mammapapagiochiamo.com

Qual menino que não adora um trenzinho? Para fazer esta fantasia serão necessárias duas caixas de papelão. A ideia é começar com um desenho para depois ir recortando, colando e pintando as partes que compõem o trem.

Rádio

Para crianças que gostam de música…olha que graça esse rádio!

Fantasia de papelão: rádio

foto: asubtlerevelry.com

Cubo de Rubik

Apesar de ter sido moda nos anos 80, quem não conhece o cubo de Rubik? Esta fantasia também é divertida e fácil de fazer.

foto: pinterest.com

Arco-íris

Alegre e colorida a fantasia de arco-íris promete ser sucesso garantido entre os foliões mirins.

Fantasia de papelão: arco-íris

foto: asubtlerevelry.com

Balão

Não apenas como lembrança do desenho animado do balão mágico para os pais dos anos 70, mas porque a ideia é alegre e divertida: toda criança adora um balão. Mas atenção, não deixe balões espalhados por aí. Eles poluem e matam.

Fantasia de papelão: balão

foto: countryliving.com

Máquina de lavar roupas

A criatividade não tem fim e até a máquina de lavar entrou na folia. Mas não é verdade que as crianças adoram uma máquina de lavar?

foto: ilsorrisodeimieibambini.blogspot.it

Wall-e

Wall-e, o robô do filme de mesmo nome foi criado no ano 2100, para limpar a Terra coberta de lixo em um futuro distante, mas chegou antes para alegrar este carnaval, em algum lugar do planeta.

foto: bimbicreativi.blogspot.it

Boneca de papel

As mães que eram apaixonadas por essa brincadeira, agora têm uma inspiração para realizar uma fantasia de carnaval muito criativa e a custo quase zero.

Fantasia de papelão: boneca de papel

foto: popsugar.com

Borboleta

Use a imaginação para criar asas de borboletas de mil cores e brilhos. Para amarrá-las use barbantes ou meia-calças velhas.

Fantasia de papelão: borboleta

foto: secret-agent-josephine.com

Lego

Esta já requer um pouco mais de habilidade manual mas é uma ideia para os filhos que adoram esse jogo. A boca e os olhos são abertos para permitir a respiração.

Fantasia de papelão: lego

foto: inhabitots.com

Talvez te interesse ler também:

10 IDEIAS SUPER ORIGINAIS PARA RECICLAR MEIAS-CALÇAS VELHAS

MÁSCARA DE CARNAVAL: FAÇA VOCÊ MESMO RECICLANDO MATERIAIS

COMO FAZER UM AVIÃO DE PAPELÃO PARA SEU FILHO SONHAR!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...