10 árvores de Natal feitas com livros


Você sabia que dos livros podem nascer…árvores de Natal? É isso mesmo! A seguir você verá muitas ideias para fazer uma árvore de Natal, em poucos minutos, bastando organizar os livros de forma criativa. É fácil e de custo ínfimo, especialmente se você tem uma grande biblioteca de onde tirar as obras.

Em sua versão mais simples, de fato, bastaria apenas uma pilha de livros formando um cone que lembra a forma da árvore de Natal. Decorá-la com luzes, ramos e todos os elementos de uma autêntica árvore natalícia.

Mas existem outras ideias bem interessantes onde você pode reutilizar páginas de revistas velhas, catálogos ou listas telefônicas que já estejam sem uso, para que os seus queridos livros não sejam afetados. E ainda mais: no caso de não utilizar mais os livros, você pode colocá-los na árvore e, em 2015, doá-los. O que acha da ideia?

1. Árvore de Natal para colocar sobre a escrivaninha ou mesa do escritório

Aqui está uma pequena árvore de Natal, ideal para ser colocada sobre a mesa ou sobre um dos móveis da casa. É ideal para aqueles espaços limitados. Um livro maior é utilizado como tronco, enquanto sete livros abertos e de cabeça para baixo dão a forma da árvore. Não faltando uma estrela dourada na ponta fica…perfeita!

árvore de Natal feitas com livros

foto: pinimg.com

2. Mini árvore de Natal

Esta mini árvore de Natal foi obtida dobrando páginas de livros, de modo a dar ao conjunto uma forma ‘desenhada’, por assim dizer. Decore sua árvore com uma bola colorida e com uma fita vermelha. Livros sem tanto uso podem ser utilizados nesta versão da árvore, mais estilizada. Como alternativa, use as páginas de revistas antigas ou catálogos, ou simples folhas de papel que iriam para o lixo. Veja aqui o tutorial.

árvore de Natal feitas com livros

foto: pinimg.com

3. Estante de árvore de Natal

Na ausência de outros espaços, ou simplesmente para tornar o ambiente da sua casa ainda mais a cara do Natal, transforme a sua estante em uma árvore de Natal. Basta organizar os livros, a fim de dar forma ao tronco e à copa do pinheiro.

árvore de Natal feitas com livros

foto: over-blog-kiwi.com

4. Enciclopédia de árvore de Natal

Esta grande árvore de Natal foi realizada reunindo-se os livros de uma enciclopédia. A cor verde de suas capas não foram escolhidas por acaso. Além disso, a árvore foi decorada com flocos de neve feitos com origami.

Enciclopédia de árvore de Natal

foto: flick.com

5. Grande biblioteca de árvore de Natal

Esta árvore de Natal foi feita na Polônia com mais de 1600 livros da biblioteca da Universidade de Warmia e Mazury. Consulte a galeria de fotos on-line aqui, para ver o passo a passo de como essa árvore de livros foi construída.

árvore de Natal feitas com livros

foto: tumblr.com

6. Árvore de Natal com luzes

Esta árvore de Natal feita com livros lembra os verdadeiros pinheiros, provavelmente por causa da presença das luzes. O conselho é usar sempre a iluminação que poupe energia, como as lâmpadas LED. A ideia aqui é ser original: escolha uma pinha de verdade para colocar na ponta da árvore.

árvore de Natal feitas com livros

foto: pinimg.com

7. Árvore de Natal decorada

Aqui está mais uma árvore de Natal feita com livros, reutilizando páginas velhas. O que a torna especialmente original são as decorações feitas com fitas e miçangas. É uma árvore de Natal pequena para colocar no parapeito da janela. Veja aqui o tutorial.

árvore de Natal feitas com livros

foto: pinimg.com

8. Árvore de Natal simples

A realização desta árvore de Natal é realmente simples e acessível para todos. Basta escolher da sua estante todos os livros disponíveis que tenham a capa verde. O livro maior forma a base para empilhar os outros volumes, até o menor, na ponta. Não se esqueça da estrela para dar o toque final!

árvore de Natal feitas com livros

foto: blogspot.com

9. Parede com árvore de Natal

Aqui está uma árvore de Natal que se transformou em uma decoração de parede e que nos lembra muito o norte da Europa. As páginas de um livro velho foram dispostas lado a lado e se uniram para formar a coroa de um pinheiro. Para completar o trabalho, foram escolhidos um cordão e um pequeno quadro.

Parede com árvore de Natal

10. Árvore de Natal de mesa

Esta vai cair no gosto das crianças que podem te ajudar a montá-la e desmontá-la, usando livros de histórias infantis e escolhendo pequenos brinquedos e bonecas para a sua decoração. O tronco foi feito com uma base usada para colocar doces.

árvore de Natal feitas com livros

foto: thedecorologist.com

Leia também:

10 ÁRVORES DE NATAL FAÇA VOCÊ MESMO EM CASA

10 IDEIAS DE PRESENTES DE NATAL FAÇA VOCÊ MESMO

COMO FAZER ENFEITES DE NATAL REUTILIZANDO DIVERSOS MATERIAIS

NATAL LAST MINUTE: 10 PRESENTES NO POTE DE VIDRO FAÇA VOCÊ MESMO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...