Língua queimada? Tente estes remédios!


Certamente já aconteceu de você ter queimado a língua, comendo ou bebendo algo muito quente. O que fazer nesses casos para obter alívio imediato?

Às vezes, muita fome ou pressa para experimentar a comida ou a bebida, nos faz esquecer que seria bom esperar para que o alimento chegasse a uma temperatura agradável à boca, antes de degustar o alimento. Se não, acontece de queimar a língua e o incômodo pode permanecer durante várias horas ou até mesmo dias. Nestes casos, comer e beber podem ficar complicado.

Isso ocorre porque a pele da boca e da língua são particularmente delicadas e, portanto, queimam e se tornam mais dolorosas do que as outras partes do corpo.

No caso da língua, ou de outras partes da boca queimadas, você pode experimentar remédios naturais para tentar aliviar o desconforto e acelerar o processo de recuperação da mucosa.

Tente, por exemplo, estes remédios naturais:

ÁGUA GELADA

A melhor coisa que você pode fazer ao queimar sua língua é enxaguá-la imediatamente com água fria. Este é um sistema simples para reduzir o calor e a irritação da mucosa.

GELO

Se você tiver gelo, uma outra opção é colocar um cubinho de gelo no lado queimado e deixá-lo derreter suavemente . Mas atenção, você deve ter cuidado para que o gelo não grude na língua, o que pode piorar a situação.

SUCO GELADO

Mesmo um suco ou um leite vegetal pode ser uma solução natural para ser aplicada na língua queimada, para aliviar a vermelhidão e o incômodo.

IOGURTE

iogurte caseiro

O iogurte branco pode ajudar a aliviar a dor e a refrescar a área queimada. Coloque uma colher no lugar queimado e deixe-o agir por alguns minutos.

AÇÚCAR

Outro ingrediente natural que pode ser útil nestas horas é o açúcar, que deve ser espalhado na superfície queimada. No entanto, você deve pressionar a língua contra o palato para se certificar de que ele não se dissolva muito rapidamente.

MEL

mel colher

O mel é naturalmente um anti-inflamatório, por isso também pode ser aplicado em caso de língua queimada. O efeito será facilitar a regeneração do tecido. Além disso, como tem propriedades antibacterianas, o mel ajudará a impedir o aparecimento de infecções. Basta colocar uma colher de mel na língua queimada e mantê-lo por um tempo antes de engolir. A aplicação pode ser feita várias vezes por dia.

ALOE VERA

babosa

A babosa é um dos melhores remédios naturais contra queimaduras de todos os tipos. Se você tem uma planta em casa, corte uma folha, abra-a pela metade e extraia o seu gel, aplicando-o sobre na língua e segurando-o por alguns minutos. Repita a operação várias vezes ao dia.

VITAMINA E

Esta vitamina é capaz de estimular a regeneração celular. Se você tem cápsulas de vitamina E disponíveis em casa, abra uma e espalhe a vitamina na área queimada.

Geralmente, dentro de uma semana, a língua estará completamente curada. No entanto, é bom neste momento incentivar a regeneração da área queimada, evitando:

  • Beber ou comer coisas muito quentes
  • Consumir alimentos ácidos ou muito picantes
  • Fumar e beber álcool

Talvez te interesse ler também:

Calos: 10 REMÉDIOS NATURAIS Para Acabar com Eles

10 ervas e alimentos que você tem em casa e não sabe que são super medicinais

Espinhas nas Costas – Causas e Tratamento Caseiro




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...