Como usar semente de mamão para eliminar parasitas intestinais


Verminose ou parasitose é uma situação comum mas que a gente nem quer saber que tem. Acontece que tudo o que é doença tem um pé cheio nesses bichos que habitam na gente. E, nem sempre, ou quase nunca, é viável de se descobrir se você está ou não com vermes a mais no corpo.

Você sabia que os exames de fezes raramente dão os resultados reais quanto à verminose que podemos ter? Acontece que cada um desses bichinhos tem um ciclo de vida diferente e, é bastante difícil detectar seus ovos, ou seus indivíduos, em 3 amostras de fezes (o comum deste exame).

Por outro lado, os sintomas que dão as parasitoses são tão diversos que podem ser confundidos com outros incômodos – então, veja, você pode estar se sentindo inchado, estufado, cheio de gases e achar que é problema digestivo, ou pode ter diarreia frequente, síndrome do intestino irritável e achar que o problema é outro, ou então, aquela fadiga extrema, cada vez mais alergias e quebra na imunidade, ah, e tudo não passa de vermes espalhados pelo seu corpo.

Um bom jeito de se prevenir é você comer sementes de mamão

Sementes de mamão, tomadas em quantidades significativas, às colheradas, claro, terão um efeito limpador bastante significativo pois têm propriedades vermífugas e anti-amebianas, para além de conterem enzimas digestivas poderosas.

A propriedade vermífuga das sementes de mamão foram comprovadas por um estudo realizado em 2007, na Nigéria, com crianças que tinham sérios problemas com verminoses diversas e, foi constatado que, em uma semana de tomarem 20 ml de extrato de semente de mamão, ocorreu a redução de 70% dos parasitas.

A Vida Lúcida propôs uma receita que me parece interessante, e por isso a comparto com vocês.

Como se deve usar a semente de mamão para eliminar parasitas intestinais

1. A quantidade de sementes a serem tomadas, por dose, é considerável

2. É preciso engolir as sementes, com o estômago vazio, após uma refeição principal que tenha carga proteica significativa

3. É preciso tomar um laxante natural, após a ingestão das sementes de mamão, para potencializar a expulsão do maior número de parasitas intestinais

Você deverá comer, diariamente, por 4 dias seguidos, uma colherada de sementes de mamão – é fácil engolir essas sementes mas, para o efeito desparasitante torna-se fundamental mastigá-las (o que já não é tão agradável).

Uma boa maneira de se tomar é como batido de frutas no qual você deverá juntar alguns outros ingredientes que também atuam para a purga de parasitas intestinais como o abacaxi, o coco, as sementes de abóbora, o cravo-da-índia, por exemplo.

papaya

Receita de batido com propriedades desparasitantes

1. Coloque uma colherada de sementes de mamão no liquidificador e bata bem, a seco. Também se poderá usar semente seca, em pó (é mais forte, use menos quantidade, 1 colherinha de café).

2. Junte:

* um pedaço de papaia ou mamão (é melhor usar uma fruta que não esteja totalmente madura pois, nestas o conteúdo de enzimas digestivas é muito mais alto do que nas maduras)

* um pedaço de abacaxi (com miolo, não vá desperdiçar o melhor)

* duas colheradas de sementes de abóbora sem casca (são eficientes para paralisar os parasitas e ajudar na desparasitação)

* duas colheres bem cheias de coco ralado (se for usar o coco fresco, acrescente ao batido a água de coco também mas, caso use coco seco, junte leite de coco à mistura)

* 1 colher de óleo de coco virgem, orgânico (ajuda na limpeza interna retirando protozoários, giárdias e tênias).

3. Também podem ser adicionados leite de cânhamo, amêndoas, avelãs, kefir, iogurte. Evite o leite de soja ou de vaca. Acrescente meia dúzia de cravinhos de cheiro (cravo da Índia) e bata até conseguir um creme homogêneo – se for usar cravinhos, o melhor é batê-los ao mesmo tempo que as sementes de mamão, no entanto. Acrescente água de coco, ou leite de coco diluído em água, até atingir a consistência que procura.

4. O mais indicado é tomar esse batido em jejum, e tomar um laxante natural 2 horas após. Se quiser aumentar o efeito, tome uma colherada de azeite de rícino, por exemplo. Mas, lembre-se de não sair de casa pois, o efeito laxante é bastante poderoso e pode te pegar desprevenido na rua.

Ciclos e tempos

O ideal é pedir conselho a um médico ou a um profissional de saúde de tua confiança antes de partir para o tratamento caseiro que poderá ser feito por 4 dias consecutivos, não mais, e repetí-lo por três vezes durante 6 semanas, para que possa atingir os ciclos de vida e reprodução dos parasitas.

Em alguns casos, a recomendação é de seguir esse tratamento por até 3 meses, para se estar seguro da eliminação de todos os parasitas que possam estar em você (mas isso, só em casos mais graves – os sintomas o dirão). Após o início desta purga de vermes você começará a notar diferença positiva nos sintomas que antes o incomodavam.

Especialmente indicado para você:

MASTRUZ: TODOS OS SURPREENDENTES BENEFÍCIOS

CARNE DE PORCO: PENSE BEM ANTES DE COMÊ-LA

OS PERIGOS DE ALGUNS ALIMENTOS SE CONSUMIDOS CRUS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 3 comentários

  1. tonia Silva
    Publicado em 06/05/2022 às 10:49 am [+]

    Gostei muito da recomendação do purgativo que tem a capacidade de combate à bactéria do estômago, vou fazer este tratamento caseiro. De já agradeço pela receita.


  2. Cristina Garcia
    Publicado em 26/03/2023 às 10:03 am [+]

    Muito satisfeita com a informação, foi muito útil, obrigada


  3. Daia Florios
    Publicado em 28/03/2023 às 2:27 pm [+]

    Obrigada a vc <3


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...