Infecção urinária: receitas de remédios naturais


As infecção urinária são bastante frequentes nas mulheres em qualquer idade, facilitadas pela proximidade do ânus com a vagina já que, em geral as infecções são causadas pela bactéria Echerichia colli, habitual no intestino dos seres humanos.

Naturalmente, o ph vaginal é um dos maiores bloqueios que o nosso corpo têm para impedir este tipo de infecção, porém este varia quando estamos mais debilitados ou com alterações hormonais. No entanto, este tipo de infecção também pode ser bastante freqüente em homens e aí, afeta muito mais rapidamente os rins, pelos canais diretos da uretra.

Nas mulheres, este tipo de afecção aumenta muito sua incidência durante a pré-menopausa e menopausa, pela redução de hormônios que resulta em deficiente lubrificação das mucosas e alterações do ph interno.

Desde cistites até nefrites, todas as infecções podem ser tratadas, no seu início, pelo menos, com remédios naturais e aqui apresentamos uma boa receita que usa salsinha, casca de limão, azeite de oliva e mel.

Você deve separar os seguintes ingredientes:

250 g de raiz de salsinha

250 g de casca de limão

250 g de mel

2 dl de azeite de oliva extra virgem

Você deve dar sempre preferência, na preparação de suas receitas, a produtos de origem orgânica que tornam as formulações bem mais seguras. As frutas e verduras não orgânicas sempre mantêm em suas cascas e folhas alguma quantidade de agrotóxicos usados, pois estes são persistentes não sendo absolutamente segura a sua retirada pela lavagem. Já o mel natural é o único que mantêm suas características originais, que são curativas.

Modo de fazer:

Pique a raiz da salsinha e a casca do limão em pedaços bem pequenos e junte o mel e o azeite de oliva batendo tudo no liquidificador até que se forme uma massa homogênea. Guarde essa mistura na geladeira. Em caso de necessidade, tome uma colherada da mistura todas as manhãs. A quantidade boa é individual. Bom tratamento.

Uma outra receita: sálvia para tratar infeções urinárias:

Chá de sálvia também costuma dar muito bons resultados, tanto por via interna, na forma de chá, quanto se usado como “banho de assento“. Tem ação anti-inflamatória das mucosas, desinfetante e expulsa todo tipo de catarro do organismo.

Vale à pena experimentar uma receitinha caseira se o incômodo está no começo. Mas, se a dor é muita e a urina está muito escura, não deixe de de consultar um médico para fazer um exame apropriado. Porém, se você se observar com atenção, poderá debelar muitas infecções com chás, banhos e outras poções tão conhecidas da humanidade de antigamente, e comprovadas por nossos avós.

Talvez te interesse ler também:

DOR NAS PERNAS: COMO ALIVIAR COM REMÉDIOS NATURAIS

SÍNDROME DO PÂNICO: COMO LIDAR COM ELA. DICAS E REMÉDIOS NATURAIS

10 ALIMENTOS E REMÉDIOS NATURAIS QUE AJUDAM A EMAGRECER

Fonte foto: freeimages.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...