Arm Knitting: como fazer cachecóis, chapéus e cobertores sem usar agulhas de tricô

Arm Knitting

O que é Arm Knitting? Você já ouviu falar que é possível tricotar sem agulhas? As agulhas clássicas são substituídas por mãos e braços, tudo acontece com movimentos regulares. Depois de aprender o básico desta técnica, você poderá criar rapidamente lenços, chapéus e blusas sem agulhas.

Como aprender a fazer o Arm Knitting? A maneira mais fácil de aprender é assistindo aos inúmeros tutoriais em vídeo na web. Nós selecionamos os melhores, para que você possa ganhar experiência e criar roupas e acessórios de uma maneira incomum, e dar um presente especial à quem você gosta.

1. Arm Knitting para Iniciantes

O vídeo Arm Knitting for Beginners explica os fundamentos do Arm Knitting. Para começar, você vai precisar de apenas dois novelos de lã, ou de linha grossa, em suas mãos. Seguindo este vídeo, em menos de uma hora você pode criar sua primeiro peça.

2. Cachecol Infinito em 30 minutos

Com o Arm Knitting você pode criar um cachecol para usar imediatamente em apenas 30 minutos. Este é o Infinity Scarf que o vídeo do site handimania.com mostra.

3. Cobertor em 45 minutos

Parece incrível, mas com o Arm Knitting é possível fazer um cobertor para a tua cama ou a das crianças ou criar capas para para o sofá em apenas 45 minutos. Claro, primeiro você precisa ter um pouco de prática, mas o resultado é surpreendente, como neste vídeo.

4. Neck Warmer com botão

Faça um lindo acessório para esquentar o peito nos dias frios. É lindo e muito útil no nosso inverno brasileiro não rigoroso. Veja o vídeo.

5. Chapéu

Este chapéu foi feito em cerca de duas horas, em uma seção do Arm Knitting que usa principalmente os dedos em vez dos braços. Assista ao vídeo e se surpreenda.

6. Cachecol em 15 minutos

Criar um cachecol em apenas 15 minutos? Com o Arm Knitting é possível depois de já ter um pouco de prática, graças aos tutoriais originais do Simply Meggie. Este cachecol não fica nada a invejar dos vendidos nas lojas. Aqui está o vídeo.

7. Faixas para esquentar as orelhas em 15 minutos

Em 15 minutos você pode criar uma linda faixa para usar nos dias de vento frio. Depois de aprender o básico da técnica, você pode criar enfeites e combinar cores diferentes, dependendo do seu gosto, como neste vídeo.

8. Colares

Como você pode ver, no que diz respeito ao Arm Knitting realmente não há limites para a imaginação. Você pode criar muitos acessórios, incluindo colares feitos de malha, assim como os que vão de moda nos últimos tempos. Aqui está o vídeo.

9. Pulseiras

Se você quiser começar a usar o Arm Knitting com pequenos projetos, tente fazer esta pulseira com os dedos. A técnica Finger Knitting tampouco usa agulhas e por isso as crianças podem ajudar tranquilamente. Aqui está o vídeo.

10. Cachecol com franjas em 30 minutos

Gostaria de fazer um cachecol clássico com franjas em apenas 30 minutos? Siga o vídeo abaixo.

Gostou? Pronto para experimentar? Mãos à obra!

Leia também:

COMO SE PREPARAR PARA O INVERNO

10 IDEIAS SUPER ORIGINAIS PARA REUTILIZAR SUA MEIA-CALÇA VELHA

FUROSHIKI: 10 COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER COM LENÇOS

Fonte foto: ytimg.com