Com 97 anos, Iris Apfel assina contrato com agência famosa de modelos e tem mais de 1 milhão de seguidores


Iris Apfel prova que idade não é obstáculo para ser modelo e ter destaque no mundo da moda! Sua projeção é tão grande que ela tem 1,2 milhão de seguidores no Instagram. Com seus 97 anos, ela virou modelo de uma famosa agência de moda. Saiba mais sobre essa mulher inspiradora.

A idade não é empecilho para fazer algo novo!

Este fato nos mostra que os antigos padrões do mundo da moda estão se reformulando e expandindo, existindo espaço para modelos de todas as idades, peso, origem, etc.

Isso demonstra que nunca é tarde para começar um projeto, uma carreira ou realizar um sonho, mesmo com a idade avançada! E Iris Apfel é a prova viva disso!

E para compartilhar mais sobre sua vivências, pautadas em criatividade, cores, arrojo e dinamismo, ela escreveu um livro com sua biografia chamado: Iris Apfel: accidental icon.

iris apfel livro

Iris, além de modelo, é empresária, decoradora e designer de moda.

O Contrato com a IMG Models

E os horizontes dessa mulher não param de se expandir, pois, recentemente, ela assinou um contrato com uma das mais famosas agências de moda do mundo, a IMG Models.

E, sobre isso, ela conta:

“Estou muito animada, sou uma garota do tipo ‘faça você mesmo!’. Nunca esperei que a vida me desse essa surpresa, não estava preparada, tudo aconteceu tão repentinamente”…

Iris Afel, uma mulher criativa e empreendedora

iris apfel 2

A história de inovações e realizações dela não se resume ao momento atual.

Em 1940, quando os trajes tradicionais das mulheres era saia ou vestido, ela ousou usar calça jeans, algo incomum para a época.

Em 1950, ela fundou uma empresa têxtil, a Old World Weavers, com o seu falecido marido, Carl.

Ela participou de 9 projetos de restauração e decoração na Casa Branca e de uma série de campanhas publicitárias de grandes empresas relacionadas ao mundo da beleza e da moda.

Nos últimos oito anos, Apfel trabalhou com a Home Shopping Network, onde projetou prêt-à-porter, jóias e acessórios.

Ivan Bart, presidente da IMG Models e IMG Fashion Properties, fez o seguinte comentário sobre os atributos de Iris:

“Iris é um ícone do talento imensurável. Ela irradia criatividade e inspiração e estamos tão animados para explorar novas e únicas oportunidades com ela, na certeza de que seus dons naturais podem ser compartilhadas com o mundo.”

Uma modelo de vida, não só de moda

Está mulher com seus 97 anos, vem demonstrando que idade é apenas um número e não deve ser algo que defina uma pessoa.

Que o exemplo de Iris Apfel motive mulheres de mais idade a não desistirem de seus sonhos, e a realizarem novos projetos.

A juventude, assim como a felicidade, é um estado que depende do nosso interior, de nossa vivacidade, do significado que damos para nossas vivências e do sentido que a vida tem para nós.

Talvez te interesse ler também:

LATA 65, A ARTE DE RUA QUE NÃO TEM IDADE E QUEBRA ESTEREÓTIPOS

ANEŽKA, A VOVÓ ARTISTA QUE PINTA FLORES NOS MUROS DE SUA CIDADE

SHIGEAKI HINOHARA, O MÉDICO JAPONÊS QUE TRABALHOU E VIVEU ATÉ OS 105 ANOS, E SEUS PRINCÍPIOS PARA SE TER SAÚDE E LONGEVIDADE




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...