A modelo que, mesmo com uma doença grave, vem desafiando o mundo da moda


Com sua força de vontade, ela conseguiu desafiar um mundo competitivo e cruel, onde se você não é perfeito, você está fora. Essa modelo, apesar de uma grave doença que desfigura o corpo, vem conquistando o mundo da moda.

Melanie Gaydos tem 28 anos e sofre desde que nasceu de uma doença genética rara, a displasia ectodérmica e de alopecia mas, apesar de sua aparência não refletir a imagem imposta pelo mundo da moda, ela hoje é uma modelo popular.

E não só, ela tem o suporte de muitas colegas e atrizes e até mesmo de estrelas pops que a escolhem como rosto para seus videoclipes. Não é raro ver uma imagem de Melanie, por exemplo, no perfil Instagram de Miley Cyrus ou no de outras estrelas norte-americanas.

A displasia ectodérmica afeta dentes, unhas, poros e cartilagem. Além disso, a modelo sofre de alopecia, e por isso é careca e, infelizmente, quase totalmente cega.

Melanie entrou no mundo da moda guiada por seu namorado que a convenceu a responder a um anúncio no Craiglist, onde você se procurava por ‘pessoas únicas’ para um projeto fotográfico de moda.

Ela se deu bem nos testes e, assim se abriram para Melanie as portas do mundo da moda, primeiro com uma sessão para o ícone da foto fashion, Eugenio Recuenco e, em seguida, um vídeo musical da banda de metal alemã Rammstein.

modelo careca 1

Missing my angel babies <3 @karen.jerzyk.photo @ashleyrosecouture MUA @sstrazzere #karenjerzykphoto #melaniegaydos

Un post condiviso da Melanie Gaydos (@melaniegaydos) in data:

No passado, Melanie sofreu várias intervenções, mas agora diz:

“Eu descobri estar muito melhor assim como estou, sem qualquer necessidade de melhorar. Não me incomoda o fato de não ter dentes porque eu nunca os tive. “

Embora hoje ela seja uma modelo estabelecida e bem quista, no passado Melanie teve de lutar com o preconceito, antes de encontrar o seu caminho. O processo de aceitação tem sido longo e difícil, com momentos de depressão e desespero.

modelo careca 2Fonte Fotos

Na adolescência ela chegou a tentar suicídio por causa do seu aspecto incomum que a fazia se sentir feia pois, era constantemente ridicularizada.

Melanie, no entanto, teve a coragem de se levantar e de seguir o seu sonho. Um exemplo para todos nós.

Leia mais sobre diversidade:

ON BEAUTY: O DOCUMENTÁRIO QUE NOS MOSTRA A BELEZA DA DIVERSIDADE

MODELO RECRIA CAMPANHAS FAMOSAS PARA PROMOVER DIVERSIDADE

KHOUDIA: VÍTIMA DE BULLYING PELA COR DA SUA PELE, AGORA É MODELO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...