Cartina: uma coleção de calçados feitos de papel reciclado

Cartina

Estando na batalha há anos, Cartina Paper Idea fez realmente um longo caminho para chegar à alta moda.

Junto a um projeto para redução do lixo no distrito de Capannori em Lucca, na Itália, Cartina uniu os valores ambientais com os de desenvolvimento e produção em um contexto local, como uma estratégia para fazer bem à Terra e ainda superar a crise econômica italiana.

Graças à produção dos calçados de papel, foi possível reduzir o desperdício e reutilizar materiais. Os próprios sapatos serão, depois de usados, reciclados! Tudo para diminuir o problema da acumulação de resíduos sólidos não recicláveis nos aterros. Cartina Paper Idea apresentará a nova coleção primavera-verão 2015 na Pitti Immagine Uomo, um evento que acontecerá em Florença, de 17 a 20 junho.

É o primeiro sapato em papel reciclado e reciclável com uma exclusiva patente mundial.

Não é por acaso que Cartina nasceu em Lucca. A intenção era homenagear a cidade famosa por suas fábricas de papéis.

Os sapatos são ideais para as pessoas que adoram ecologia: homens, mulheres e também crianças. O estilo é muito fashion e verdadeiramente original, chic e na onda da tendência mundial de valorizar o meio ambiente e o consumo consciente.

Cada modelo é feito com papel reciclado combinado com materiais sintéticos produzidos no pleno respeito ao meio ambiente e enfeitados com detalhes em metal. Assim, a suavidade e a pureza do papel branco se une à imagem compacta e sólida do metal, porque para ser ecologista não é necessário renunciar à elegância e ao estilo.

Para mais informações ou para apaixonar-se por estes sapatos, clique aqui:

Simplesmente um luxo!