Adidas cria camisa feita 100% de resíduos plásticos do oceano

adidas-parley

É legal estar na moda, com uma roupa e acessórios de qualidade e bonitos. Eles bem que ajudam a melhorar o nosso visual! Mas é mais legal estar na moda se ela é sustentável e preocupada com o meio ambiente pois tudo o que compramos gerou CO2 para ser produzido, e tudo que usamos um dia irá para o lixo. 

Há várias opções para estar, de verdade, na moda: reutilização de roupas (aproveitando que está super na moda os brechós), customização, doação, consumo consciente para evitar o desperdício de compras de peças que muitas vezes nem usamos e compramos porque está na promoção. Enfim, sempre há opções para fazermos a nossa parte.

Mas é importante que a indústria da moda também faça a parte dela, afinal, a responsabilidade não é somente nossa.

A Adidas, marca de roupas e materiais esportivos, em parceria com a Parley for the Oceans, entrou na moda sustentável, segundo divulgado pelo site Razões para Acreditar. Elas acabam de criar uma linha exclusiva de itens esportivos para os times de futebol Real Madrid e Bayern de Munique. Nesta temporada do futebol europeu, os jogadores desses times já estão usando camisas feitas com plástico retirado do oceano, garantindo o alto nível de performance dos atletas.

Outro produto elaborado pelas empresas parceiras é o tênis de corrida UltraBOOST Uncaged Parley, cujo design foi inspirado nas ondas do mar. O tênis tem uma malha feita com uma mistura de plásticos retirados do oceano (95%) e poliéster reciclado (5%). Já os cadarços, a sola e o suporte do calcanhar foram feitos com materiais reciclados.

Eric Liedtke, membro do conselho executivo do Adidas Group e responsável por Global Brands, explica que: “Esses lançamentos representam um novo passo na jornada da adidas com a Parley for the Oceans. Nós não somente conseguimos criar um calçado de plástico do oceano reciclado, como também criamos a primeira camisa feita 100% com resíduos do oceano”. 

Mas o projeto da Adidas e da Parley não para por aí. Eles pretendem tirar dos oceanos, em 2017, cerca de 11 milhões de garrafas PET e transformar esse material em novos produtos.

A Parley é um espaço onde criadores, pensadores e líderes chegam juntos para aumentar a consciência sobre a beleza e a fragilidade de nossos oceanos, colaborando em projetos que possam colocar um fim à destruição destes habitats, fonte e origem da vida.

A ação destas parcerias são tão importantes no mercado e deveriam motivar outras empresas a seguirem o mesmo caminho. E é exatamente isso que nós, consumidores conscientes, esperamos!

Veja o vídeo desta parceria que fala sobre a importância da reciclagem para colocarmos um fim ao plástico dos oceanos:

Leia mais sobre a problemática do plástico nos oceanos:

PESADO PELA PRIMEIRA VEZ TODO O PLÁSTICO DOS OCEANOS: 269.000 TONELADAS

FAO AFIRMA: 5 TRILHÕES DE PEDAÇOS DE PLÁSTICOS FLUTUAM NOS OCEANOS DO PLANETA

OCEANOS DE MICROPLÁSTICO: TEM MUITO MAIS LIXO DO QUE SE IMAGINOU ATÉ AGORA

COMO RECICLAR O LIXO PLÁSTICO DOS OCEANOS?‏

PLASTIC PARADISE: TODA A VERDADE SOBRE A ILHA DE PLÁSTICO NO PACÍFICO