Xampu com embalagem feita de sabão, como não pensamos nisso antes?


Sabe quantas embalagens de xampu uma pessoa gasta durante a vida? A resposta para essa pergunta não é nada proporcional com a capacidade do planeta de acumular lixo: são cerca de 800 embalagens plásticas utilizadas… só de xampu! Considerando que são mais de 7 milhões de pessoas no mundo, faça as contas… Pensando nisso, a designer chinesa Mi Zhou desenvolveu embalagens de xampu feitas de sabão e que duram até 2 meses!

Soapack

A ideia da criação dessas embalagens foi fruto do seu trabalho de conclusão de curso de designer industrial, na Universidade de Arte de Londres. O intuito é revolucionar a nossa relação com o consumo para diminuir o impacto que causamos no meio ambiente.

As embalagens feitas de sabão vão desaparecendo conforme o uso e chegam a durar até dois meses. É uma excelente alternativa para conseguirmos um mundo cada vez mais sustentável, não é mesmo?

mizhou 1

Assim como já existem canudos comestíveis, os frascos de xampu, feitos de sabão são apenas algumas das soluções criativas de design de embalagem, que podem ajudar a acabar com a necessidade de utilizar tanto plástico no mundo.

mi zhou 2

Lembrando que nesse caso, o sabão tem que ser biodegradável para ser totalmente green. E se assim for, aprovado! Que venham novas ideias como esta. Menos plástico é mais!

mi zhou 3

Talvez te interesse ler também:

TROQUE GRATUITAMENTE 2L DE ÓLEO DE COZINHA USADO POR 2 BARRAS DE SABÃO BIODEGRADÁVEL

LEVAR A PRÓPRIA EMBALAGEM PARA O SUPERMERCADO. NA FRANÇA, JÁ É POSSÍVEL

A MODA DESCARTÁVEL ESTÁ ENCHENDO O PLANETA DE LIXO TÊXTIL: JOGAMOS 811% MAIS ROUPAS DO QUE EM 1960




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...