Califórnia aprova lei que proíbe testar cosméticos em animais


Boas notícias para os animais da Califórnia. O estado norte-americano acaba de aprovar uma legislação que proibirá os produtores de cosméticos de venderem produtos ou ingredientes testados em animais.

A lei, aprovada pelo governador Jerry Brown na semana passada, entrará em vigor em janeiro de 2020.

A Cruelty-Free Cosmetics Act, assinada por mais de 100 empresas de cosméticos, acrescenta a Califórnia à lista dos países que já proíbem testes em animais, como a União Européia, a Índia, Israel e Guatemala. E isso marca um primeiro passo para a proibição em todos os estados dos EUA, ou pelo menos é isso que se espera.

“Este é um sonho que se tornou realidade”, disse Judie Mancuso, fundadora e presidente da Social Compassion in Legislation, que lutou para que as novas regras fossem aprovadas. “Eu estava esperando na vida de dizer adeus aos produtos testados em animais … Conduzir este esforço é o maior sucesso da minha vida, e somos muito gratos ao governador Brown por assinar este projeto de lei e marco salvador de vidas da qual ele e o senador Galgiani podem se orgulhar”.

Não haverá mais animais intoxicados por perfumes e queimados por cremes e sabonetes. A cada ano, milhares de animais morrem ou são maltratados por serem forçados a contribuírem para a produção de um bem de consumo muitas vezes supérfluo, sem falar na .

Mas, infelizmente, mesmo que as empresas não possam testar em animais e que muitos ingredientes sejam proibidos em alguns territórios, ainda assim é possível comercializar tais produtos em países, como a China por exemplo, onde testar cosméticos é obrigatório.

Talvez te interesse ler também:

TESTE ANIMAL EM COSMÉTICOS: PROIBIÇÃO MUNDIAL ANTES DE 2023, O DESAFIO DA UE

10 INGREDIENTES DE ORIGEM ANIMAL ESCONDIDOS NOS COSMÉTICOS

UM RATO VIRTUAL PARA POR FIM AOS TESTES EM ANIMAIS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...