Alisamento caseiro para cabelos: 9 receitas que funcionam

  • atualizado: 
Alisamento caseiro

O status que ele possui o faz também uma dor de cabeça para a maioria das mulheres. Os cabelos são, realmente, a moldura do rosto, no entanto, poucas são as pessoas satisfeitas com o que a natureza lhes deu. Nesse sentido, os tratamentos químicos entram no topo de preferências, embora tenham grandes desvantagens, principalmente para a saúde.

Hoje já se sabe que o formaldeído contido nos alisantes para cabelos pode trazer complicações, como irritação nos olhos e pele, tontura, complicações na gestação, e mesmo causar câncer nos sistemas respiratório e sanguíneo.

Por isso, torna-se cada vez mais recorrente o incentivo à beleza natural, investindo em deixar ainda mais bonitos os fios, sem recorrer à química.

Abaixo, acompanhe, 10 opções de receitas que funcionam para fazer um alisamento caseiro.

1. ALISAMENTO COM MAIZENA E LEITE

Uma das formas de fazer um alisamento caseiro é utilizar a famosa maizena (amido de milho) misturada ao leite. A receita leva 200 ml de leite, 2 colheres de maizena e 2 colheres de creme de massagem capilar, da tua preferência. Leve ao fogo até engrossar e passe nos fios, mecha a mecha. Caso não queira que essa mistura fique muito grossa, você pode reduzir a quantidade de maizena e aumentar a de leite. O resultado é um alisamento bem leve e um cabelo mais hidratado. Confira o vídeo o tutorial completo da Rosiane Oliveira:

2. ALISAMENTO CASEIRO COM MAIZENA E LEITE EM PÓ

Uma variação da receita acima, é utilizar leite em pó na receita. Para isso, basta misturar 2 colheres de leite em pó, 200 ml de água e 2 colheres de amido de milho (maizena). Mexa até adquirir consistência. Depois, passe essa mistura nos cabelos, mecha por mecha. Em seguida, lave os cabelos normalmente.

 

3. ALISAMENTO COM MAIZENA E AÇÚCAR

O amido de milho realmente faz maravilhas pelo cabelo! Aqui a dica do Canal da Michelly Cassiano é utilizar açúcar também para fazer um creme que vai deixar o cabelo macio e liso. Acompanhe no vídeo o passo a passo. Você vai adorar!

4. ALISAMENTO SUPER NATURAL 

A dica do Canal Coisas de Filó é fazer esse alisamento caseiro e abandonar de vez a progressiva. Antes de fazer o procedimento, passe um shampoo anti-resíduos, que limpa em profundidade e abre as cutículas do cabelo. A receita leva água morna, leite de coco ou óleo de coco, óleo de babosa, óleo de abacate (ou a polpa do abacate e sabão de coco ralado. Super Natural! Confira!

5. ALISAMENTO MASCULINO 

Homens também alisam os cabelos! Para evitar os efeitos danosos da química, que tal testar essa receita: leva amido de milho e leite. O resultado final é um alisamento bem suave, que pode ser interessante para quem não quer modificar tanto a estrutura dos fios.

6. ALISAMENTO NATURAL COM LEITE E LIMÃO

Essa receita de alisamento natural pode ser uma boa dica para quem está passando por transição capilar, mas não gosta da aparência do cabelo, nessa fase. A mistura leva leite de coco e limão. Basta misturar e passar nos fios. Não se exponha ao sol com essa receitinha, pois o limão mancha a pele.

7. ALISAMENTO NATURAL COM BANANA

A dica do Canal Manual da Beleza é investir em um alisamento natural com banana. Além de ótima para a saúde, a banana é ótima para os cabelos. Para fazer essa receita, corte 1 banana em pedaços, leite de coco, bata no liquidificador e passe nos cabelos. Muita gente garante que dá muito resultado!

8. ALISAMENTO NATURAL PARA CABELOS VOLUMOSOS

Para quem quer diminuir um pouco o volume dos fios, uma boa dica é essa receita. Entre os ingredientes vão aspirina, leite, creme de leite, bepantol e creme de hidratação. Acompanhe o passo a passo no vídeo e prepare-se para os elogios!

9. ALISAMENTO NATURAL PARA CABELOS CRESPOS 

Cabelos crespos são extremamente frágeis, e, por isso, devem receber cuidados especiais e específicos. Uma receita para deixá-los mais macios é utilizar o amido de milho nos fios, pois esse ingrediente dá brilho, elimina o ressecamento e hidrata. É tudo de bom! Confira!