Creme depilatório → 5 Receitas Naturais para fazer em casa


Ter que se livrar dos pelos no corpo é uma tarefa bastante complicada, principalmente, para as pessoas que costumam ter a pele mais sensível. No entanto, existem formas de fazer cremes e ceras naturais para depilação, que minimizam as chances de alergias e irritações.

Muitas delas levam açúcar e limão, por isso, vale lembrar, nunca se exponha ao sol, após passar misturas que contenham limão, pois ele mancha a pele. Além disso, fique de olho na temperatura da cera depilatória para evitar queimaduras.

No mais, é só conferir as receitas abaixo e escolher a que melhor se adapta ao que você quer.

1. Creme caseiro para depilação

Para aquelas que costumam ter irritações e alergias no uso de produtos comerciais, essa dica é muito boa: um creme de depilação feito com tomate e bicarbonato de sódio, do Canal Madame Sabe o que Fala.

Com a aplicação frequente do creme, os pelos caem e nascem mais finos. Só não é indicado para regiões nas quais os pelos nascem mais grossos, como axilas e virilhas. Veja o video:

2. Cera para depilação caseira

Quem já precisou recorrer à cera para depilar alguma parte do corpo sabe o quanto o processo é dolorido. Mas a depilação não precisa ser tão sofrida. Com essa dica de cera caseira, o resultado é quase indolor.

A receita leva açúcar, limão e mel. O grande segredo é ficar de olho no tempo de fervura.

3. Cera caseira

Direto do Canal Ah Dá um Tempo, uma receita bem detalhada de cera com açúcar, água e suco de limão. É preciso ter paciência para chegar no resultado desejado, mas vale a pena. Há, inclusive, no vídeo uma série de dicas de como saber se a cera chegou no ponto certo, como esfriá-la mais rápido e que papel usar na depilação. Confira!

4. Cera depilatória com óleo de soja e limão

O limão e o açúcar são base de muitas receitas de ceras depilatórias. Essa também do Canal Simples & Natural leva esses dois ingredientes, mas contém óleo de soja como diferencial.

A dica aqui é colocar a cera em uma bancada para deixar no ponto certo.

5. Cera com açúcar e limão

Mais uma receita para quem quer evitar possíveis alergias, feita com ingredientes naturais. Nesse caso, a Talita Ximenes usou açúcar e limão apenas. Essa receita pode ser usada em qualquer parte do corpo.

Especialmente indicado para você:

POUCA QUANTIDADE DE PELOS PUBIANOS PODE CAUSAR INFECÇÕES

COMO DESCOLORIR PELOS COM INGREDIENTES QUE VOCÊ TEM EM CASA

MANCHAS NA PELE: 10 TRUQUES E REMÉDIOS NATURAIS




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...