Faça você mesmo: 4 ideias de presentes sustentáveis para o Dia das Mães


Precisando de ideias para presentear a sua mãe? Selecionamos 4 ideias de presentes para o Dia das Mães, sustentáveis e que você mesmo pode fazer. Confira!

O Dia das Mães está “batendo na porta”, mas com o isolamento social causado pelo coronavírus e as novas condições econômicas de muitas famílias, o presente para a mãe saiu da lista de prioridades. Entretanto, você pode fazer algo especial para a data, produzindo com suas mãos – e o melhor: sem agredir o meio ambiente. Veja 4 ideias de presentes sustentáveis para o Dia das Mães!

Crie um vídeo com os melhores momentos da família

Para quem mora em um endereço diferente de sua mãe, entregar um presente em tempos de isolamento social é um verdadeiro desafio. Algo que você pode fazer e que certamente vai derreter o coração da sua mãe é um vídeo homenagem, com alguns dos melhores momentos que vocês viveram. Mas como fazer um vídeo?

Com os softwares de edição de vídeo mais recentes você não precisa ser um especialista no tema para montar uma homenagem e enviar pelo smartphone. O aplicativo para produzir vídeo online grátis Filmora9 é um dos programas com melhor avaliação do mercado dada por usuários e o motivo é justamente a facilidade de uso.

Imagem de Filmora9

Ao utilizar o Filmora9 você pode editar um vídeo criando um projeto do zero ou aproveitando algumas composições pré-programadas. Como toda a interface é em português, fica fácil seguir as instruções indicadas. Depois, é só salvar a edição do vídeo e enviar a produção final para sua mãe. É uma forma de estar mais próximo e dar um presente totalmente personalizado nessa data especial.

Faça uma essência aromática caseira

Você já deve ter ouvido falar em aromaterapia, uma técnica natural que propõe utilizar diferentes aromas de óleos essenciais para estímulo cerebral, que ajuda a aliviar desde sintomas de ansiedade e depressão, até dar fortalecimento ao sistema imunológico. Para fazer um óleo essencial é necessário contar com uma série de equipamentos, mas você pode fazer uma essência aromática para presentear.

Na Internet, é possível encontrar diferentes receitas de essências aromáticas, com opções que utilizam hortelã, camomila, entre outras ervas. Embora as essências não ofereçam os mesmos benefícios que os óleos essenciais, especialmente no aspecto terapêutico, ajuda a dar uma sensação de conforto e bem-estar. Um presente simples, mas bastante funcional e totalmente livre de componentes químicos.

Spa Day com o que você tem em casa

Para quem mora na mesma casa que a mãe, uma boa ideia é reservar o dia para um Spa Day em dupla, com seções de cuidados para a pele e os cabelos. E você não precisa comprar produtos caros e repletos de química: na sua cozinha existem todos os recursos para ter esses cuidados, de forma natural e sustentável.


Imagem de Freepik

Algumas receitas caseiras para tratamento da pele ou cabelos são feitas com itens como abacate, cenoura, pepino, enfim: coisas que você provavelmente tem na geladeira. Você pode identificar qual a necessidade da sua mãe, como hidratação ou diminuir a oleosidade do rosto, e pesquisar por soluções específicas para ela.

Dê uma força para algum projeto da sua mãe

Não é difícil encontrar mães que trabalham de forma independente, seja com a produção de confeitos, com estúdio de beleza ou na confecção de roupa. Se sua mãe tiver algum projeto de empreender, que tal demostrar que você apoia essa ideia?

Para muitas mães, um grande desafio está nas redes sociais. Se este for seu caso, pense em criar uma conta para o negócio da sua mãe empreendedora, para publicar aquilo que ela produz. Utilizar o YouTube, Facebook e Instagram para divulgar uma marca vai fazer com que o empreendimento tenha mais alcance. Dá até para editar um vídeo para dar mais detalhes dos produtos ou serviços. E no fim, você também pode aprender algo novo.

Se fazer presente é o mais importante

Para muitas famílias, esse Dia das Mães vai ser completamente atípico. Com a impossibilidade de dar um abraço apertado, a tecnologia é de grande ajuda para encurtar distâncias. Mesmo que você não tenha tempo para fazer um presente, o mais importante é estar presente – ainda que cada um em sua casa.

Seja com a edição de um vídeo com os melhores momentos da família, com um dia especial de spa em casa ou somente com uma ligação pelo smartphone, não deixe de celebrar essa data com sua mãe.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...