Como plantar...

Áster, a Flor da Simplicidade e outros Significados. Como Plantar

Áster Flor
  • por Deise Aur

Aster é um género botânico pertencente à família Asteraceae. Pode ser encontrado em abundância no mundo inteiro e tem a flor parecida com a da Margarida. A origem dessa planta é de mais de 4.000 anos, sendo utilizada para embelezar jardins. Fazem parte deste, cerca de 600 espécies. Saiba mais informações sobre essa planta e sua delicada flor, e veja como tê-la em seu jardim.

Amarílis, uma flor glamourosa. Veja seus significados e como plantar

Amarílis
  • por Eliane A Oliveira

A Amarílis, ou açucena - como também é chamada - é uma flor glamourosa que possui vários significados. Seu nome é confundido com o gênero de outra espécie, porém da mesma família. Todas as espécies de flores são lindas, mas neste artigo vamos aprender mais especificamente sobre a açucena que é um excelente presente e pode ser facilmente plantada em casa. 

Cravo atrai boas energias e vitórias. Veja usos medicinais e como cultivar

Cravo Dianthus caryophyllus
  • por Eliane A Oliveira

O cravo (flor) é uma planta herbácea da qual brotam flores de diversas cores com diversos significados. Elas podem ser cultivadas tanto em jardins como em vasos e são lindas para dar de presente. Apenas tomem cuidado para não confundi-la com o cravo-da-índia, pois esta é uma outra planta completamente diferente. Quer saber mais sobre a flor do cravo, seus significados e como plantar? Acompanhem este artigo!

Dália, a flor do crescimento, símbolo da união e outros significados. Como plantar?

Dália
  • por Eliane A Oliveira

As dálias são flores nativas do México e possuem diversas cores e tamanhos, podendo ser cultivadas tanto em vasos como em jardins. Suas variadas cores possuem diferentes significados e intenções, vamos saber quais são? Neste artigo também vamos dar dicas de como plantar essa flor tão linda, não deixe de conferir! 

Como plantar rosas e cuidar de uma roseira, para ter sempre flores lindas e perfumadas

como cuidar rosa
  • por Alice Branco

As roseiras já são cultivadas há muitos séculos - desde 5 mil anos antes de Cristo que se tem informações do cultivo de rosas e, há muito mais tempo, sabe-se que as rosas já acompanhavam o ser humano. Rosas são lindas, cheirosas, adoram sol e solos mais argilosos. Cuidar de rosas é tarefa diária e, você vai ver, que também faz bem à alma.