Como fazer chocolate quente perfeito e cremoso


Chocolate quente, claro, é bom somente no inverno. Pode ser uma boa pedida para o café da manhã ou para a merenda da tarde, para uma conversa com amigos ou para acompanhar a leitura de um livro. Enfim, é uma bebida calórica que sustenta e aquece a alma daqueles que adoram chocolate.

Chocolate faz bem à saúde, é um amigo do coração, faz bem à memória e à aprendizagem. Inclusive, não engorda, melhora a circulação e ajuda a prevenir obesidade e diabetes. Veja aqui 10 mitos sobre o chocolate.

Claro que falamos do chocolate amargo, mínimo 70% cacau pois a maioria dos chocolates que temos por aí são muito açúcar e pouco chocolate. Aí, os seus benefícios não são tão garantidos assim, certo?

Mas, voltando ao chocolate quente, veja agora algumas receitas para fazer um chocolate quente perfeito e cremoso. São varias opções, escolha a tua preferida e bom apetite!

1. CHOCOLATE QUENTE SIMPLES, PERFEITO E CREMOSO

Neste vídeo, Eduardo Reis, o Menino Prendado, ensina essa receita super simples, básica de chocolate quente. A receita leva leite, chocolate em pó, açúcar, amido de milho e creme de leite. Confira como fazer:

2. CHOCOLATE QUENTE COM BARRA DE CHOCOLATE

Rafa na Itália mostra como fazer um chocolate quente usando barra de chocolate meio amargo (mas a receita leva também chocolate em pó). Dá uma olhada, ele diz que é o melhor chocolate quente que você pode imaginar:

3. CHOCOLATE QUENTE COM NESCAU

Bom, aqui nem precisa falar que o melhor mesmo seria você usar chocolate em pó em vez de achocolatado (toddy, nescau) mas, se quiser usar este ingrediente, ou porque tem em casa ou porque gosta mesmo, lembre-se que eles já são muito açucarados, por isso, não exagere com a doçura da bebida que pode ficar intragável. O vídeo abaixo é interessante porque dá a receita para 4 canecas, ou seja, para quando chegarem os amigos famintos em casa 🙂

4. CHOCOLATE QUENTE VEGANO

O Guia Natureba mostra essa receita que leva leite caseiro feito de aveia e de coco. É boa para quem tem intolerância a lactose ou é vegano mas, aqui, cuidado! Leia o rótulo do chocolate que for usar para se certificar de que ele não contém leite (os chocolates amargos não deveriam conter).

5. CHOCOLATE QUENTE COM ESPECIARIAS

Esta receita “aquece a relação” diz o canal Brasil das Gerais.

Chocolate quente, geralmente, leva uma pitadinha pelo menos de canela mas, claro, vai do gosto de cada um. Já esta receita aqui é para quem adora especiarias. Além da canela, cravo, cardamomo, anis-estrelado…Muito bom e saudável. Que tal?

Agora que você viu várias opções de como fazer um chocolate quente perfeito e cremoso, use a imaginação e mãos à massa. Todo chef coloca um pouco de si nas receitas, você pode misturar a ideia de um vídeo no outro e inventar a tua própria receita 🙂




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...