Repelente natural contra pernilongo – receitas que você pode fazer em casa


Para você poder se proteger contra os pernilongos sem ter de recorrer aos repelentes químicos que estão disponíveis, a rodos, no mercado, aprenda aqui algumas receitinhas fáceis de se fazer em casa. E com produtos naturais, basicamente osóleos essenciais.

Veja aqui, nesta matéria do GreenMe Itália, outros métodos naturais e ecológicos contra os mosquitos e, no final do nosso artigo, siga as matérias do GreenMe Brasil, com várias outras alternativas, inclusive, de cultivo de determinadas plantas que são repelentes de mosquitos e que você poderá ter dentro de casa e no jardim.

Bom, então pegue caneta e papel e tome nota das nossas receitas. Todas foram devidamente experimentadas por nós do GreenMe.

Óleo repelente para o corpo

Você deverá aplicar esse óleo, massageando nas áreas expostas, umas 4 a 5 vezes ao dia. Bastará pingar 10 a 12 gotas na palma da mão e passar suavemente, nos braços, pernas, pescoço, orelhas e rosto. Os ingredientes deste óleo não são fotossensíveis e todos são seguros mas, como você pode ter alguma alergia desconhecida, experimente antes no lado interno do pulso e observe a reação da sua pele.

óleo de nim 70ml

óleo essencial de Gerânio 6 ml

óleo essencial de Melaleuca (Tea Tree) 6 ml

óleo essencial de Lavanda 6 ml

óleo essencial de Capim Santo ou Citronela 6 ml

óleo essencial de Eucalipto 6ml

Leia mais: ÓLEO DE MELALEUCA: SUAS MIL UTILIDADES, PROPRIEDADES E COMO COMPRÁ-LO

Solução anti mosquitos para difusores de vela

Encha o recipiente do seu difusor com metade de água e complete com a fórmula que damos abaixo:

óleo essencial de Gerânio 5ml

óleo de Melaleuca (Tea Tree) 5ml

óleo essencial de Lavanda 5ml

óleo essencial de Capim Santo

óleo essencial de Eucalipto 5ml

água desmineralizada 75ml

Álcool gel a 95% (transparente)

Leia mais: ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA: 10 USOS FANTÁSTICOS PARA A SAÚDE E O BEM-ESTAR

Preste muita atenção e não deixe a vela acesa se aproximar da solução para não pegar fogo enquanto a prepara. Feche o vidro e agite um pouco. Use um conta gotas para por a quantidade certa desta solução no recipiente do difusor (sempre diluída em metade de água). Pronto, acenda seu difusor e aproveite o aroma delicioso enquanto os mosquitos, que não gostam dele, vão embora.

Leia mais: CITRONELA: USOS E PROPRIEDADES DESSE CAPIM FANTÁSTICO

Óleo para passar nas picadas

Se os pernilongos adoram você, então você já foi picada e isso é chato mas, faça essa receita de óleo para passar nas picadas e resolva o problema do incômodo das coceiras. O ideal é você usar, para este efeito, um daqueles vidrinhos de perfume que têm uma bola na saída, tipo um rol-on, que você poderá recuperar de algum desodorante que acabou, ou perfume, ou mesmo comprar um novo exclusivo para o uso deste óleo. Você deverá aplicar 1-2 gotas sobre cada picada e massagear até que a pele absorva o óleo.

óleo essencial de Gerânio 3 ml

óleo essencial de Citronela 1 ml

óleo essencial de Eucalipto 2 ml

óleo essencial de Melaleuca (Tea Tree) 2ml

Leia mais: AROMATERAPIA: PRINCIPAIS ÓLEOS E UTILIZAÇÕES

Talvez te interesse ler também:

REPELENTE CASEIRO: CONHEÇA AS PLANTAS REPELENTES DE MOSQUITOS

COMO FAZER REPELENTE CASEIRO

REPELENTE EM CRIANÇAS E BEBÊS PODE? O QUE USAR?

Fonte: GreenMe Itália




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...