Como fazer o bebê parar de chorar


Chupeta, música, beijinho, abraços e carinho. Fazer um bebê parar de chorar muitas vezes se torna um desafio tão sério, que não basta toda a boa vontade de uma mãe amorosa, para conseguir realizar a tarefa.

É desesperador porque a gente nunca sabe a causa do choro.

Se, for por exemplo, as famosas cólicas do bebê, não há nada que se possa fazer a não ser esperar que passe esse momento difícil mas normal no crescimento do bebê. Colocar a criança de barriga para baixo, chás e outros métodos são utilizados no mundo inteiro mas….o bebê chora, chora, desafiando as maiores das paciências.

Porém, há um pediatra californiano, Robert Hamilton, que revela um truque, para os casos gerais em que um bebê cai em uma crise de choro. Com trinta anos de experiência, Hamilton sugere posições e movimentos precisos, na técnica que ele chama de “a espera“, the hold.

Para acalmar um bebê chorando, o pediatra norte-americano diz para dobrar os braços do bebê e mantê-los ligeiramente contra seu pequeno peito com uma mão. Com a outra mão, segure a parte inferior do bebê inclinando-o cerca de 45 graus para então movê-lo suavemente para cima e para baixo. Hamilton também sugere agitar levemente o bumbum do bebê para frente e para trás.

Assista abaixo, mesmo sem entender inglês, o vídeo que mostra a técnica sendo aplicada.

Outros métodos? Conforme o bebê vai crescendo, os pais vão aprendendo cada vez mais sobre seus próprios filhos, entendendo devagarzinho suas motivações para o choro: fralda suja, fome, vontade de atenção, sono, inclusive cansaço e estresse são causas para que um bebê chore.

Estes pequenos seres indefesos, não têm como se exprimirem de outra forma e, por mais que a paciência esteja chegando ao fim, com o, natural, cansaço da vida com um recém-nascido, o amor e a compreensão nunca devem faltar.

Talvez te interesse ler também:

COMO FAZER PAPINHAS DELICIOSAS PARA O BEBÊ

NA FAIXA: 10 MOTIVOS PARA LEVAR O BEBÊ NO COLO

A HISTÓRIA ACABA E O BEBÊ CAI NUM CHORO INCONSOLÁVEL




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...