Disney aloca 2 milhões de dólares para salvar os verdadeiros reis leões

  • atualizado: 
Rei Leão

Os leões são animais aos quais o homem tem profunda admiração, símbolos de força e coragem, a ponto de serem chamados de reis da floresta, graças à aura orgulhosa que contribuiu para torná-los protagonistas de histórias, lendas e obras cinematográficas, como O Rei Leão.

Não é por acaso que o longa-metragem venha conquistado o público mundo afora. Pena que tanta admiração por esse animal extraordinário não se traduza em respeito também na vida real.

Basta dizer que há 25 anos, quando a Disney lançou seu primeiro Rei Leão, o número de espécimes africanos era quase o dobro de hoje: na verdade, caiu 43%, conforme relatado pelo Fundo Mundial pela Natureza (WWF, na sigla em inglês) por ocasião do Dia Mundial do Leão.

Por esse motivo, na estreia de sua obra-prima, a Disney decidiu lançar uma importante campanha de conservação global chamada "The Lion King Protect the Pride".

Na ocasião, a Disney doou US $ 2 milhões ao Lion Recovery Fund (LRF, um fundo para a recuperação dos leões) da Wildlife Conservation Network (WCN) e seus parceiros, com o intuito de proteger os leões e outros animais silvestres, incluindo os habitats onde precisam viver.

A empresa incentivou que todos contribuíssem com uma campanha para alcançar US $ 3 milhões. Para isso, as pessoas podiam comprar os brinquedos dos protagonistas, Simba e Nala, em edição limitada, na loja on-line ou em algumas lojas da Disney. Outra forma de aderir é participando atividades especiais ou comprando o livro "A arte e os bastidores de O Rei Leão", publicado pela Disney Publishing Worldwide. 

Não apenas a Disney se mobilizou: a Avaaz também lançou uma petição para coletar assinaturas em prol dos leões. A proposta da Avaaz, também apoiada pela ONU, consiste em envolver grandes empresas como a Disney na doação de pequena parte de suas receitas em favor de projetos de proteção a animais em risco.

Ao assinar a petição "Salve o Rei Leão e o Círculo da Vida", as chances de aceitação da Disney, e consequentemente de outros gigantes, aumentam dramaticamente. Belas iniciativas que podem salvar os leões, e outros animais, da extinção.

Talvez te interesse ler também:

AGORA ESTÁ PROIBIDO O COMÉRCIO DE FILHOTES DE ELEFANTE PARA ZOOS E CIRCOS

EUROPA PEDE PELO FIM DO COMÉRCIO DE MARFIM PARA PROTEGER OS ELEFANTES

IMAGENS TERRÍVEIS DE LEÕES MALTRATADOS, CRIADOS PARA SEREM ACARICIADOS POR TURISTAS

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!