Que rufem os tambores: nasce na França casal de leões brancos, espécie ameaçada de extinção


Só de olhar para esses dois, já vem à mente a trilha sonora de um clássico da Disney. Um casal de leões brancos chegou ao mundo no dia 28 de julho, embora a notícia só tenha sido divulgada no último domingo (11), pela AFP.

As fofuras receberam os nomes Nala e Simba, em homenagem aos protagonistas do filme O Rei Leão.

Eles nasceram no “Caresse de tigre”, um santuário ecológico de 300 hectares de floresta localizado na cidade de La Mailleraye-sur-Seine, no nordeste da França. O espaço é administrado por dois ex-artistas circenses, que explodiram os índices de fofura da Internet ao publicarem um vídeo dos leões interagindo com cães.

Os leões brancos – espécie rara original do Sul da África, fruto de uma mutação genética – foram considerados tecnicamente extintos durante 12 anos, até que, em 2004, puderam ser reintroduzidos à vida selvagem. No entanto, eles ainda não estão livres do perigo: alvo de cobiça dos caçadores, a Proteção Global do Leão Branco estima que, atualmente, apenas 13 deles andem soltos na natureza; a maior parte, vive em cativeiro.

nala simba 2

Veja AQUI mais fotos dessas fofuras.

Talvez te interesse ler também:

LEÃO – AS CARACTERÍSTICAS QUE VOCÊ NÃO ESPERAVA SOBRE O REI DA SELVA

LEÃO, O REI DA SELVA. SIGNIFICADO SIMBÓLICO E DA TATUAGEM

TRUMP ALTERA LEI DE PROTEÇÃO ANIMAL E COLOCA EM PERIGO ESPÉCIES EM EXTINÇÃO




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...