Após os incêndios na Austrália, os coalas curados voltam para casa em seus eucaliptos


“Temos o prazer de anunciar que todos os nossos coalas, resgatados dos incêndios florestais recentes, foram trazidos de volta para suas casas nas Montanhas Azuis da Austrália”. O anúncio foi feito pela Science for Wildlife, que há anos lida com a proteção e recuperação da vida selvagem.

Os incêndios na Austrália mataram cerca de meio bilhão de mamíferos, pássaros e répteis. Imagens de coalas, cangurus, wombats com seus corpos queimados e à procura de água foram mostradas no mundo inteiro. Após a emergência, finalmente retorna ao normal, mesmo que a perda de biodiversidade deixe sua marca por um longo tempo.

A Austrália Oriental foi devastada, mas felizmente muitos animais foram resgatados por organizações de conservação da vida selvagem.

“Estamos felizes em finalmente levar nossos coalas para suas casas. Já vasculhamos muitas áreas queimadas e as condições melhoraram a tal ponto que lhes permitiram de se sustentarem sozinhos”, explica Kellie Leigh, diretora executiva da Science for Wildlife.

Os coalas foram atendidos por todos os funcionários e alimentados; agora eles finalmente retornam às florestas de eucalipto que, felizmente, crescem rapidamente.

“Eles reagiram bem ao tratamento e sustento. As chuvas recentes favoreceram a regeneração da natureza. Vamos segui-los claramente e ficar de olho neles para garantir que eles se encaixam bem”, continua Leigh.

Após os incêndios na Austrália, os coalas curados voltam para casa em seus eucaliptos

©KD VIDEO

A área das Grandes Montanhas Azuis é uma região montanhosa localizada em Nova Gales do Sul e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2000, tanto pela variedade de eucaliptos, cerca de cem espécies, quanto pela fauna que vive lá. Entre os animais daquela localidade, estão os fofíssimos coalas, que contam com uma população bem diversificada ali.

Durante incêndios maciços, quando 80% da área do Patrimônio Mundial foi queimada, arriscamos perder toda a população de coalas e foi isso o que nos levou a tentar salvá-los antes que fosse tarde demais”, explica Leigh.

O Koala Hospital, que conhecemos durante a emergência dos incêndios, também está realizando um grande trabalho de recuperação dos coalas. Em breve, Anwen e Paul serão libertados na natureza após um longo período de terapia intensiva e reabilitação. De acordo com a equipe, eles estão reagindo bem, comendo sozinhos, subindo nos outros e o pêlo deles está crescendo rapidamente.

Veja neste lindo vídeo, a Humane Society dos Estados Unidos liberando um coala na natureza:

Neste vídeo, um outro coala que em breve retornará à natureza

Este é Nabiac Austin, que se recuperou bem das extensas queimaduras

https://www.facebook.com/koalahospital/photos/a.145862104661/10158282167344662/?type=3

MUITA FOFURA!  Muitos agradecimentos a todos os envolvidos no resgate e na recuperação desses adoráveis bichinhos.

Talvez te interesse ler também:

Trágico e oficial: os coalas estão quase extintos!

Ilustradores do mundo inteiro prestam homenagens aos animais mortos nos incêndios da Austrália

Por que o Coala será um dos primeiros animais a desaparecer da Terra?




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...