Leites vegetais: 7 alternativas ao leite de vaca


Por motivo de intolerância láctea (cada vez mais comum em nossa sociedade), por uma escolha vegana, de saúde ou mesmo para variar a alimentação, muitas pessoas decidem reduzir ou evitar o consumo do leite de vaca.
E existem várias alternativas para levar avante esta decisão. Aqui apresentaremos alguns tipos de leite vegetal que podem substituir o leite de vaca seja como bebida, seja em receitas de doces e salgados.

Leia também: O LEITE FAZ BEM À SAÚDE?

Leite de coco

leite de coco

Uma alternativa muito nutritiva, pois o leite de coco tem muitas propriedades benéficas: minerais, vitaminas, gorduras boas, substâncias que fazem muito bem à saúde. No link abaixo você pode se aprofundar no assunto e aprender a fazer o leite de coco em casa:

LEITE DE COCO: TANTAS PROPRIEDADES E USOS

Leite de aveia

leite de aveia

Para quem precisa de minerais, o leite de aveia é uma ótima opção. A aveia é rica em potássio, ferro, cálcio, magnésio, silício, cobre e zinco além de possuir também vitaminas dos complexo B. No link abaixo você irá aprender a fazer o leite de aveia em casa.

COMO FAZER LEITE DE AVEIA CASEIRO

Leite de soja

leite de soja

A alternativa mais conhecida ao leite de vaca é o leite de soja, mas apesar da facilidade em encontrá-lo em qualquer supermercado e mercearia, existem alguns contras. No link abaixo você irá conhecer os pros e os contras de usar o leite de soja como substituto ao leite normal.

OS BENEFÍCIOS E OS MALEFÍCIOS DO LEITE DE SOJA

Leite de arroz

leite de arroz

Uma outra boa alternativa ao leite de vaca é o leite de arroz porque além de ser 100% vegetal, não leva açúcar em sua formulação nem contém hormônios. Saiba mais sobre este leite no link abaixo:

LEITE DE ARROZ: VEJA PORQUÊ FAZ BEM

Leite de castanha

leite de castanha

A castanha possui uma grande quantidade de vitaminas, antioxidantes, minerais, mas também de calorias, e o leite de castanha pode facilmente ser feito em casa. Veja no link abaixo, dicas de uso e aprenda a fazer em casa este leite considerado uma alternativa muito saudável ao leite de vaca.

LEITE DE CASTANHA: BENEFÍCIOS E COMO FAZER EM CASA

Leite de amêndoas

Leite de amêndoas

Rico em cálcio e magnésio, o leite de amêndoas é mais conhecido pelo seu uso em cosméticos apesar de ser também uma opção alternativa ao leite de vaca. Saiba mais sobre o leite de amêndoas no link abaixo:

LEITE DE AMÊNDOAS: REFRESCA E FAZ BEM

Leite de alpiste

leite de alpiste

Conhecido na alimentação para aves, o alpiste é um alimento saudável também para os humanos. Conheça no link abaixo, os seus benefícios e aprenda a fazer em casa o leite de alpiste.

LEITE DE ALPISTE: BENEFÍCIOS, RECEITA E CONTRAINDICAÇÕES




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...