O que é que realmente tem dentro de um McNuggets? McDonald’s explica em um vídeo


O que é que realmente tem dentro dos McNuggets de frango do McDonald’s? Talvez você já tenha se perguntado. Em parte já se sabia sobre o seu conteúdo, quando um estudo publicado no American Journal of Medicine revelou que os nuggets continham sim carne de frango, mas apenas 50%.

Agora, a própria multinacional decidiu explicar como são feitos os seus Chicken McNuggets. McDonald’s lançou recentemente uma campanha de transparência para explicar diretamente aos consumidores – que podem interagir com a empresa via Twitter – a origem e o tipo de ingredientes utilizados nas comidas do fast food.

Sendo assim, eis um vídeo explicando, do ponto de vista da super conhecida multinacional, como são preparados os famosos nuggets de frango.

McDonald’s estaria enfrentando uma queda nas vendas em todo o mundo. A crise tocaria mesmo os Estados Unidos, o berço da principal rede de fast food. A tática de transparência serviria à empresa a reconquistar a confiança dos consumidores, cada vez mais atentos para a proveniência dos ingredientes e para a composição dos alimentos.

No vídeo dedicado ao Chicken McNuggets, a multinacional explica que nestes nuggets crocantes existem realmente frango! O vídeo aborda questões complicadas para a empresa, incluindo as acusações de uso de restos de carne (lixo) e de “pink slime” (um aditivo alimentar feito de resíduos e subprodutos cárneos tratados quimicamente para torná-los juridicamente próprios para o consumo) que remonta a 2012.

É de qualquer forma bem suspeito que o McDonald’s tenha decidido mostrar mais transparência em um momento de crise como este. A multinacional espera desta forma, talvez atrair novos consumidores ou recuperar aqueles que que se foram. Certamente, o vídeo sobre os nuggets de frango não será do agrado nem dos defensores dos direitos animais nem daqueles que decidiram parar de comer carne.

A campanha de transparência do McDonald’s já tinha sido colocada em prática na Suíça nos últimos meses. A suíça McDonald’s em abril deste ano tornou pública a lista de ingredientes utilizados como aditivos na fast food nacional. É bom lembrar que nem todos os pratos do McDonald’s são preparados da mesma forma nos diferentes países. Pode haver variações dependendo da lei local de alimentos, por exemplo, sobre os aditivos permitidos.

Finalmente, veja abaixo o vídeo de Chicken McNuggets McDonald’s. Saber que os nuggets de frango contêm realmente carne de frango vai mudar a sua perspectiva sobre a multinacional?

Fonte foto:mcdonalds-breisgau-hochrhein.de




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...