O fenômeno Lewis Hamilton: apaixone-se por ele!


Domingo 25, ontem, ele conseguiu um feito inédito. Tornou-se o maior vencedor da história da Fórmula 1, superando Michael Schumacher.

A 92ª vitória, obtida no GP de Portugal, fez de Lewis Hamilton o piloto com mais conquistas. Agora, para bater todos os recordes, falta apenas conquistar mais um título mundial e ultrapassar o atual recordista, Schumacher, que é heptacampeão.

Lewis Hamilton não é apenas um vitorioso dentro da pista, suas conquistas, posicionamentos e ações mostram que ele é “o cara” também fora dela.

Black lives matter

Além de ter conquistado uma posição de destaque na história de um esporte que sempre foi majoritariamente branco, Lewis Hamilton é hoje um grande nome também na luta contra o racismo.

Graças ao seu ativismo para tornar o ambiente da Fórmula 1 mais diversificado, hoje há um programa interno, o “We Race as One”, que tem por objetivo promover maior inclusão e diversidade no automobilismo.

Go vegan

Hamilton é também um grande defensor do meio ambiente e da causa animal. Ele foi contra a construção do novo autódromo, no RJ, por entender que o impacto da construção seria nocivo à região.

“A coisa mais duradoura que se pode fazer é não cortar árvores, especialmente em tempos de pandemia e crise global. Com o desmatamento e tudo mais, isso não parece um passo sábio para mim”, disse, na ocasião.

Os ambientalistas são contra essa construção, pois existem riscos de que o novo autódromo possa impactar a Floresta de Camboatá, que fica no local planejado para receber a obra.

O hexacampeão tornou-se vegano e disse que essa decisão melhorou muito sua saúde – ele sofria, anteriormente, com problemas de sono e estômago – e seu emocional. Hamilton acredita no potencial enérgico de cada um e afirma que o veganismo trouxe benefícios para seu corpo e mente.

O campeão automobilístico utiliza sempre que pode suas redes sociais – e sua influência – para chamar a atenção para a violência contra os animais e importância de cuidarmos do planeta de modo efetivo.

Agora começa a corrida para que Lewis Hamilton torne-se heptacampeão mundial. Porém a história e a postura do piloto britânico já mostraram que ele é um autêntico campeão – dentro e fora das pistas.

Talvez te interesse ler também:

Ativista e vegano, o Hamilton fora das pistas que precisamos conhecer

Lenny Kravitz: em plena forma aos 56 sendo vegano em meio à Natureza

Joaquin Phoenix é vegano! Oscar para a sensibilidade do intérprete do Coringa




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...