O fenômeno Lewis Hamilton: apaixone-se por ele!

O fenômeno Lewis Hamilton: apaixone-se por ele!

Domingo 25, ontem, ele conseguiu um feito inédito. Tornou-se o maior vencedor da história da Fórmula 1, superando Michael Schumacher.

A 92ª vitória, obtida no GP de Portugal, fez de Lewis Hamilton o piloto com mais conquistas. Agora, para bater todos os recordes, falta apenas conquistar mais um título mundial e ultrapassar o atual recordista, Schumacher, que é heptacampeão.

Lewis Hamilton não é apenas um vitorioso dentro da pista, suas conquistas, posicionamentos e ações mostram que ele é “o cara” também fora dela.

Black lives matter

Além de ter conquistado uma posição de destaque na história de um esporte que sempre foi majoritariamente branco, Lewis Hamilton é hoje um grande nome também na luta contra o racismo.

Graças ao seu ativismo para tornar o ambiente da Fórmula 1 mais diversificado, hoje há um programa interno, o “We Race as One”, que tem por objetivo promover maior inclusão e diversidade no automobilismo.

Go vegan

Hamilton é também um grande defensor do meio ambiente e da causa animal. Ele foi contra a construção do novo autódromo, no RJ, por entender que o impacto da construção seria nocivo à região.

“A coisa mais duradoura que se pode fazer é não cortar árvores, especialmente em tempos de pandemia e crise global. Com o desmatamento e tudo mais, isso não parece um passo sábio para mim”, disse, na ocasião.

Os ambientalistas são contra essa construção, pois existem riscos de que o novo autódromo possa impactar a Floresta de Camboatá, que fica no local planejado para receber a obra.

O hexacampeão tornou-se vegano e disse que essa decisão melhorou muito sua saúde – ele sofria, anteriormente, com problemas de sono e estômago – e seu emocional. Hamilton acredita no potencial enérgico de cada um e afirma que o veganismo trouxe benefícios para seu corpo e mente.

O campeão automobilístico utiliza sempre que pode suas redes sociais – e sua influência – para chamar a atenção para a violência contra os animais e importância de cuidarmos do planeta de modo efetivo.

Agora começa a corrida para que Lewis Hamilton torne-se heptacampeão mundial. Porém a história e a postura do piloto britânico já mostraram que ele é um autêntico campeão – dentro e fora das pistas.

Talvez te interesse ler também:

Ativista e vegano, o Hamilton fora das pistas que precisamos conhecer

Lenny Kravitz: em plena forma aos 56 sendo vegano em meio à Natureza

Joaquin Phoenix é vegano! Oscar para a sensibilidade do intérprete do Coringa

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *