Mãe compõe personagens de desenho animado para o filho comer legumes


“Verdura não!” A relação ruim entre crianças e legumes é bem conhecida! Nem toda criança gosta de alimentos coloridos: verde, amarelo, vermelho, laranja… Há pais que, sem sucesso, inventam de tudo para fazer com que seus filhos comam legumes e verduras. Mas quer ver um exemplo que funcionou? Transformar cenouras, abobrinhas e muito mais em personagens de desenhos animados…para comer.

Como cozinhar legumes para as crianças? Nós já tínhamos dado alguns conselhos e várias idéias para que os vegetais fossem apreciados pelos pequenos.

Veja aqui: 5 RECEITAS VEGETARIANAS PARA AS CRIANÇAS COMEREM VERDURAS COM GOSTO

Mas muito imaginativa foi esta ideia da Laleh Mohmedi, uma mãe australiana que um dia decidiu transformar alimentos saudáveis ​​em personagens de desenho animado. Certa manhã, ela criou um leão feito de panqueca para seu filho Jacob. A criança que costumava fazer tanta birra pra comer, ficou animada para devorar tudo rapidinho e foi daí que veio a ideia de criar o projeto chamado Jacob’s Food Diaries.

No Instagram, Laleh publica várias fotos que mostram suas criações e, no seu blog, ela dá receitas saudáveis ​​e saborosas, explicando como fazer os pratos, passo a passo, mostrando como é possível transformar repolho, cenoura, brócolis e muito mais, em adoráveis desenhos para os pequenos.

O lema da mãe australiana é tornar divertida a comida saudável (Making healthy food fun!).

Aqui estão alguns exemplos de suas criações que você também pode tentar fazê-las em casa, clicando aqui.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...