Gordon Ramsay, o famoso chef alérgico aos veganos, teria aderido ao veganismo?


Gordon Ramsay aderiu ao veganismo? O famoso chef estrelado anunciou no Twitter, que, como onívoro convicto, quer provar a cozinha vegan. Mas, lembrando do seu profundo “ódio” em relação àqueles que não comiam carne nem peixe, alguém levantou a questão: seria isso apenas um golpe de marketing?

Um pouco de ceticismo é justo, mesmo que nunca seja tarde demais para mudar. Mas esta mudança surgiu logo após alguns dias depois da inauguração da Gordon Ramsay Street Pizza, um novo local em Londres onde, pela primeira vez, o chefe apresenta uma comida vegana: uma pizza feita com berinjelas, pinhões torrados e pesto de alho selvagem e tomate.

E apenas postando a foto da pizza no Twitter, o chef britânico, famoso por programas de televisão como Hell’s Kitchen e Masterchef, sempre onívoro e contra os veganos e vegetarianos, escreve:

“Eu quero dar uma oportunidade para a dieta vegana. Sim, vocês, entenderam bem”.

Ramsay: Eu? Alérgico aos veganos

E seria uma grande mudança, porque remexendo no passado de Ramsay, encontramos apenas e somente injúrias contra aqueles que escolhem um tipo de alimentação diversa. Quem não recorda por exemplo o que ela disse à Cheryl, cantora da Girl’s Aloud durante o programa de televisão do chef: “Você não recebeu a mensagem? Vegetarianos não são bem-vindos aqui”.

E uma outra vez, há alguns anos, ele disse que teria eletrocutado seus filhos se um dia se tornassem vegetarianos. Já, em 2016, um fã perguntou ao chef se ele era alérgico a alguma coisa. “Aos veganos”, ele respondeu solenemente.

Mas, sem ir muito longe com o tempo, há apenas um mês, o mundo vegano ficou enfuriado com Ramsay que, diante de um prato de lasanha de legumes, dissera:

“Eu sou um membro da PETA! Pessoas que Comem Animais Saborosos”

E vocês o que acham disso? Nunca é tarde para mudar? Leia também:

QUER VIRAR VEGETARIANO? VEJA UM PASSO A PASSO QUE PODE FACILITAR TUA DECISÃO




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...