The Herbivorous Butcher: nos Estados Unidos, um açougue vegano


Açougue vegano? Olha aí um verdadeiro paradoxo, que, acredite ou não, está para ser aberto nos Estados Unidos.

The Herbivorous Butcher não venderá carne ou qualquer outro produto de origem animal. A nova loja em breve abrirá as suas portas em Minneapolis cujo suporte para o projeto veio da plataforma Kickstarter, de onde foram captados mais de 60 mil dólares.

A idéia é tornar disponível a ”carne sem carne” para todos os veganos e vegetarianos da área. Será uma questão de substitutos da carne livres de ingredientes de origem animal e feitos com proteínas vegetais.

foto

Alguns de vocês, talvez, já tenham experimentado linguiças e salsichas feitas de seitan, tofu e verduras. A idéia é tornar disponível ao público muitas outras alternativas à carne que possam ser usadas de forma prática, como os frios para sanduíches, que sejam ao mesmo tempo de uma alimentação saudável e obtida sem crueldade para com os outros seres vivos.

A idéia veio de Aubry e Kale Walch, que neste projeto quiseram propor alternativas à carne que fossem inspiradas na cultura alimentar de vários países do mundo.

Os produtos serão criações artesanais, sem crueldade animal e 100% vegan. Teriam excelente textura e sabor ao paladar e seriam ricos em nutrientes, sem os efeitos negativos sobre a saúde, os animais e o ambiente. Tudo será produzido em pequena escala e com base nas necessidades dos clientes.

Na oferta haverá hambúrgueres, cachorros-quentes, presuntos, salames, salsichas, todos compostos exclusivamente de ingredientes vegetais e fáceis de cozinhar. O sabor dos produtos é adquirido com molhos de tomate, levedura/fermento nutricional, azeite, beterraba em pó, sal e pimenta.

A venda da “carne sem carne” foi lançada no Mercado do Agricultor (Farmer Market) em Minneapolis, onde teve não apenas sucesso, mas também críticas positivas de ambos os lados: veganos e “carnívoros”. Sendo assim, os idealizadores decidiram por abrir a loja que irá vender estes produtos, juntamente com queijos veganos, pães e molhos para condimentos.

foto

foto

foto

foto

Até que ao ver as fotos parece interessante embora eu, pessoalmente, não entendo que gosto tem para um vegano comer uma coisa com aspecto de carne. O que você acha da ideia?

Fonte fotos: kickstater.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...