Turista Suíça Compra e Liberta Lagosta de 200 Euros em Atitude Surpreendente na Sardenha


Uma turista suíça se tornou protagonista de uma história incomum durante suas férias na Sardenha, na Itália. Enquanto jantava em um restaurante chamado “Gente di Mare”, ela notou algo que a tocou profundamente. No restaurante, como é comum em alguns lugares, havia um grande aquário onde lagostas e peixes eram exibidos para os clientes, mostrando o frescor dos frutos do mar que seriam servidos.

No entanto, o que esta turista fez foi fora do comum. Ela se deparou com uma lagosta de cerca de um quilo de peso e um preço de 200 euros. Ao contrário da maioria dos clientes que a comprariam para uma refeição saborosa, a turista tinha um plano diferente.

Ela pediu ao restaurante que colocasse a lagosta em um balde com água, em vez de cozinhá-la. Seu objetivo era libertar o crustáceo de volta ao mar, dando-lhe uma segunda chance de viver livremente.

O proprietário do restaurante, inicialmente, achou que fosse uma brincadeira, mas logo percebeu a seriedade da turista. Ela estava determinada a realizar essa ação compassiva. O restaurante então a ajudou a realizar sua missão e a lagosta foi devolvida ao mar.

Um vídeo desse ato de bondade logo viralizou nas redes sociais, cativando muitos espectadores. As opiniões sobre essa ação divergiram, com alguns aplaudindo a compaixão da turista e outros questionando suas intenções.

Independentemente das opiniões, essa história destaca a sensibilidade de algumas pessoas em relação aos animais e como um ato aparentemente simples pode tocar profundamente o coração de muitos.

Assista ao vídeo:

Talvez te interesse ler também:

Polvos e caranguejos têm sentimentos. Não devem ser cozidos vivos

Lagostas e camarões sentem dor. Quem come deve saber isso

Lagostas também se estressam, afirmam pesquisadores

Kani Kama: o que é, do que é feito e porque você NÃO deve comer

Por que comer camarão é tão prejudicial?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...