Vegetariano e Vegano

Como suplementar o Ômega-3 DHA sem consumir peixes?

Omega-3
  • por Redação

De acordo com os dados da Sociedade Vegetariana Brasileira, 14% da população se declarou vegetariana em 2018. Esse número representa um aumento de 75% em relação à pesquisa realizada em 2012. A partir destes dados, é possível perceber que a população tem optado por escolhas mais saudáveis. Por outro lado, com a restrição das carnes na alimentação, os adeptos desse estilo de vida estão mais propensos a sofrer com a deficiência de algumas vitaminas, minerais e ácidos graxos que o organismo não é capaz de produzir.

Dicas para aumentar o consumo de proteína em uma dieta vegana

  • por Redação

Nas décadas de 1970 e 1980, era comum escutar que vegetarianos e veganos corriam graves riscos de deficiência de proteína. Hoje, talvez o pêndulo tenha ido para o lado oposto e alguns veganos acreditam que a ingestão de proteínas não deve ser tão levada em consideração.

Nada se joga! Veja receitas deliciosas com casca de banana

casca de banana receitas
  • por Deise Aur

Existe muito desperdício no preparo dos alimentos, e isso se deve aos velhos hábitos de consumo. Partes de alto valor nutricional como cascas, talos, folhas, e até sementes, acabam indo para o lixo quando poderiam ser usadas em várias receitas deliciosas.

A dieta vegana melhora o microbioma intestinal em apenas 4 meses

microbioma intestinal
  • por Redação

O microbioma intestinal, ou microbiota, é o conjunto de microrganismos que vivem dentro de nosso intestino. O microbioma é fundamental não apenas para a saúde do sistema digestivo, mas para todo o corpo, porque influencia o sistema imunológico e tem um papel decisivo no aparecimento de muitas doenças, incluindo tumores.

A manteiga mais saudável de todas – Como fazer manteiga de azeite

manteiga de azeite
  • por Cíntia Ferreira

Não é fácil escolher uma opção saudável para passar no pãozinho da tarde: margarinas não são nada saudáveis, manteigas têm muita gordura saturada. Requeijões e cremes industrializados contém muitos aditivos. E as versões doces, como geleias e pasta de amendoim, não agradam a todos. Porém há um alimento que é amigo número 1 da saúde e fica muito bem em forma de manteiga: o azeite.