Vegetariano e Vegano

Mãe compõe personagens de desenho animado para o filho comer legumes

Comer verdura
  • por Redação

"Verdura não!" A relação ruim entre crianças e legumes é bem conhecida! Nem toda criança gosta de alimentos coloridos: verde, amarelo, vermelho, laranja... Há pais que, sem sucesso, inventam de tudo para fazer com que seus filhos comam legumes e verduras.  Mas quer ver um exemplo que funcionou? Transformar cenouras, abobrinhas e muito mais em personagens de desenhos animados...para comer. 

Ora-pro-nóbis: benefícios, cultivo e como usar

Ora-pro-nóbis
  • por Deise Aur

Quem é de Minas Gerais, há muito tempo, conhece a planta ora-pro-nóbis. É comum ver na região mineira esta planta nos quintais das casas e nas cercas vivas de sítios e chácaras, além de ser típico da região utilizá-la como alimento em casas e restaurantes de Minas Gerais. Em Minas, essa planta é conhecida como"bife de pobre" por ser um alimento econômico, nutritivo, proteico e acessível.

É caro ser vegano? Veja dicas para se alimentar bem e barato

Vegano
  • por Deise Aur

Uma das justificativas utilizadas por quem resiste à mudança de alimentação baseada em alimentos vegetais, é que é muito difícil viver o veganismo, ou que é melhor comer carne, pois, ser vegano é complicado e sai caro. 

Gordon Ramsay, o famoso chef alérgico aos veganos, teria aderido ao veganismo?

  • por Daia Florios

Gordon Ramsay aderiu ao veganismo? O famoso chef estrelado anunciou no Twitter, que, como onívoro convicto, quer provar a cozinha vegan. Mas, lembrando do seu profundo "ódio" em relação àqueles que não comiam carne nem peixe, alguém levantou a questão: seria isso apenas um golpe de marketing?

Cresce o número de pessoas veganas no mundo inteiro, revela pesquisa

  • por Gisella Meneguelli

Hoje em dia, com o volume de informação disponível sobre os mais variados assuntos, é possível sermos mais conscientes sobre o impacto de nossos hábitos e estilo de vida para o mundo. O que comemos, o que compramos, o que vestimos, o que lemos, ou seja, nossa forma de estar no mundo tem consequências diretas sobre os demais seres humanos e sobre o planeta em que vivemos.