Creme Budwig: como preparar e porquê faz bem


O creme Budwig é uma receita criada pela Dra. Kousmine, como parte de uma dieta natural de desintoxicação do organismo. Este creme é reconhecido como a melhor alimentação para um café da manhã, ou desjejum, que você possa fazer, para o bem do seu corpo.

O creme Budwig é composto por cereais moídos na hora, crus, leite (de animal ou de soja), sementes oleaginosas, óleos naturais e frutas frescas, ingredientes esses que, assim combinados e elaborados, fornecem ao nosso corpo tudo o que se necessita para começar um dia com uma boa dose de energia.

15 ÓLEOS VEGETAIS PRECIOSOS PARA SAÚDE E BELEZA

É muito fácil preparar o creme Budwig mas, o mais importante que que você sempre use ingredientes frescos e que os cereais sejam moídos na hora de se fazer o creme, para se obter suas melhores características nutricionais. Mas, você pode sim, preparar, de uma só vez, o creme para toda uma semana, desde que o guarde, tampado, na geladeira.

Como preparar Creme Budwig

Ingredientes

* 2 colheres de chá de sementes oleaginosas (abóbora, girassol, nozes, amêndoas, avelãs, etc.)

* 2 colheres de chá de óleo de linhaça (ou uma meia colher de chá de semente de linhaça)

* 1 colher de sopa de grãos integrais (moída crua e recém): aveia, cevada, arroz, trigo-sarraceno, millet. O trigo e o centeio não devem ser incluídos, pois não devem ser consumidos crus

* 2 colheres de sopa de iogurte ou queijo cottage (alternativamente tofu para vegans) – na receita original esta também pode ser leite desnatado ou leite de soja.

* ½ limão (suco)

* 1 (ou metade) banana madura ou uma colher de chá de mel

* Frutas da época (100 gramas), evitando-se as cítricas, inadequadas para o desjejum, segundo o método Kousmine

As quantidades podem variar um pouco dependendo da fome de quem vai fazer o desjejum, claro.

Para preparar o creme você precisará de um moedor para grãos e sementes e um liquidificador ou mixer para misturar tudo e formar o creme em si.

crema budwig2

Benefícios do Creme Budwig

Este creme é uma refeição nutricionalmente completa, ideal para o desjejum. A combinação de ingredientes proposta, e a maneira de prepará-los, disponibiliza todo o seu potencial nutritivo, de fácil acesso, para o nosso organismo. Este creme está inserido em uma dieta que visa a desintoxicação e pode ser usado diariamente, incorporado na alimentação diária, ou de tempos em tempos, quando você sentir que precisa de um reforço.

Esta refeição aportará ômega 3 e 6 (em sementes e óleo de linhaça), proteína (queijo cottage, iogurte ou tofu), minerais e fibras (banana e outras frutas), carboidratos de liberação lenta (cereais integrais) e vitaminas (suco de limão).

O creme Budwig deve seu nome à participação da Dra. Johanna Budwig na sua criação culinária.

Especialmente indicado para você:

SUCO DE COUVE: DESINTOXICA, EMAGRECE E DÁ ENERGIA!

VOCÊ SABE O QUE É A PSORÍASE? ALGUMAS DICAS QUE PODEM AJUDAR A QUEM TEM

COMO SE DESINTOXICAR DE METAIS PESADOS COM ALIMENTAÇÃO

OS 8 ERROS MAIS COMUNS DO CAFÉ DA MANHÃ




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...