Suco de graviola: os beneficios e a receita passo a passo

Suco de graviola: os beneficios e a receita passo a passo

Além de ser delicioso, o suco de graviola é rico em fibras, carboidratos e também em vitaminas B e C. O suco de graviola é refrescante e hidrante, e pode prover energia ao corpo devido a alta concentração de cálcio, fósforo, potássio e sódio. Aqui apresentamos como é feito o suco de graviola, sua receita passo a passo de forma fácil de prática.

O suco de graviola é muito prático de fazer e aprenderemos da melhor forma com a receita passo a passo explicada mais adiante. O consumo diário do suco de graviola trará diversos benefícios para nossa saúde que serão explicados abaixo.

Os benefícios do suco de graviola

Por ser oriundo de uma fruta cítrica e levemente cremosa, o suco de graviola proporciona diversos benefícios à nossa saúde, mantendo nosso bem-estar. Para entendermos quais são os benefícios do suco de graviola, entenderemos um pouco os seus nutrientes e vitaminas que geram resultados saudáveis em nosso corpo.

De forma resumida, por ser rico em vitamina C, o suco de graviola é bom para a gripe, fortalecendo de forma eficaz o sistema imunológico. Além disso, o suco de graviola é antioxidante, trazendo assim inúmeros benefícios na prevenção de doenças cardíacas. A quantidade expressiva de vitamina C presente no suco de graviola age em nosso corpo combatendo o envelhecimento.

Leia também: CURAS E REMÉDIOS NATURAIS PARA GRIPES E RESFRIADOS

O suco de graviola é muito bom contra a hipertensão, pois possui potássio. Devido a isso, o suco de graviola é ótimo diurético, o que ajuda a reduzir a pressão arterial. Desta forma, o suco de graviola é recomendado para hipertensos também.

Para quem tem problemas gastrointestinais, é muito recomendado que se beba o suco de graviola. Esta recomendação existe pois o suco de graviola é grande fonte de fibras que trabalham na redução do ácido úrico, no tratamento de constipação e também cálculos renais.

Para que serve o suco de graviola

Previne gripes e resfriados

Alivia constipações e desordens intestinais

Reduz e trata a hipertensão

Retarda o envelhecimento da pele

Fortalece o sistema imunológico

Previne doenças cardíacas

Melhora a circulação de oxigênio pelo sangue

Fonte de fibras

Reduz ácido úrico

Trata cálculos renais

Ajuda a combater vermes

A receita passo a passo do suco de graviola

A receita do suco de graviola é muito fácil. Apresentaremos a seguir o passo a passo de como se fazer o suco de graviola de forma rápida.

Ingredientes para fazer suco de graviola

1 (um) litro de água

1 (uma) graviola de tamanho médio ou grande

1 (uma) xícara de chá de açúcar mascavo

Gelo (de 7 a 10 cubos)

Como preparar suco de graviola

1. Com os ingredientes separados, deve-se primeiro descascar a graviola. Para facilitar no momento de coar, corte a graviola ao meio e retire as sementes com uma colher e também o miolo que é mais fibroso, jogue fora o que foi retirado.

2. Em seguida, coloque a graviola, o açúcar mascavo e a água no liquidificador e bata por mais ou menos 1 minuto.

3. Após 1 (um) minuto o suco de graviola estará pronto. Caso deseje, no momento de servir, você pode coar o suco de graviola antes que seja despejado na jarra ou nos copos. Adicione o gelo para deixar o suco de graviola ainda mais refrescante e aproveite.

Dica!

Como a graviola já é naturalmente doce e com sabor agradável, pode-se muitas vezes comprar um fruto um pouco mais maduro, pois assim o açúcar não precisa ser adicionado ao suco de graviola, garantindo que seja ainda mais benéfico para o seu organismo.

Talvez te interesse ler também:

GRAVIOLA CURA CANCER? VERDADE OU MENTIRA?

LEITE DE COCO: TANTAS PROPRIEDADES E USOS

QUE VITAMINA PODE ESTAR FALTANDO EM SEU ORGANISMO?

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

6 comentários em “Suco de graviola: os beneficios e a receita passo a passo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *