Maracujá para emagrecer? Veja como fazer um suco de maracujá emagrecedor


Ele é muito conhecido como um potente relaxante natural. Tanto que é utilizado por muitas pessoas como um aliado do sono. No entanto, o maracujá é muito mais que isso.

Essa fruta, originária da América Latina, traz uma série de benefícios nutricionais à saúde, que vão desde o poder de ajudar no emagrecimento até a propriedade de ajudar a proteger o coração.

Rico em vitaminas A, B e C, potássio, cálcio, ferro, fósforo, entre outros nutrientes, o maracujá deve fazer parte da dieta de quem busca uma alimentação mais saudável e até mesmo para ajudar a emagrecer. Saiba por quê.

POR QUE O MARACUJÁ EMAGRECE?

O maracujá, principalmente a casca, contém uma substância chamada pectina, que transporta a gordura e o açúcar em excesso no sangue, de modo a evitar que fiquem paradas no organismo.

A pectina também proporciona a diminuição da absorção de carboidrato.

Com isso, o maracujá é um excelente aliado na queima da gordura, além de ajudar a acelerar o metabolismo, favorecendo a digestão e proporcionando a sensação de saciedade, graças as fibras, a pectina e a propriedade de reduzir a ansiedade” que o maracujá tem.

Além de tudo isso, a fruta possui antioxidantes e muitas vitaminas e minerais, fortalecendo ainda mais a saúde.

9 BENEFÍCIOS DO MARACUJÁ

maracuja

Além do potencial emagrecedor, o maracujá possui muitos benefícios para a saúde. Conheça abaixo quais são eles:

  1. Possui efeito calmante
  2. É bom para o coração
  3. Ajuda na prevenção do câncer
  4. É bom para a visão
  5. Fortalece o sangue
  6. Fortalece o sistema imunológico
  7. É bom para a saúde feminina
  8. Reduz os sintomas do Mal de Parkinson
  9. Previne o envelhecimento precoce

1. Possui efeito calmante

Uma das propriedades mais conhecidas do maracujá, o efeito calmante da fruta se deve à ação dos alcaloides e flavonoides, que atuam como tranquilizantes no sistema nervoso central. Além disso, o maracujá reduz a ansiedade, a depressão, a inquietação e combate à insônia.

2. É bom para o coração

Além de ajudar no controle da pressão arterial, graças ao potássio que regula os níveis de sódio no sangue; o maracujá possui efeito protetivo da saúde do coração, na medida em que os antioxidantes presentes nele evitam a ação dos radicais livres, que podem danificar as artérias, e reduz ainda os níveis de colesterol ruim no sangue – O LDL.

3. Ajuda na prevenção do câncer

Os antioxidantes presentes no maracujá atuam combatendo os radicais livres, que podem ser extremamente nocivos para as células, causando oxidações e até mesmo mutações celulares, que levam ao câncer.

4. É bom para a visão

Um outro órgão que se beneficia muito da ação dos antioxidantes do maracujá é a visão. A fruta ajuda a evitar uma série de danos visuais, em longo prazo.

5. Fortalece o sangue

Por conter boas quantidades de ferro, o maracujá ajuda na produção de glóbulos vermelhos, que são responsáveis por transportar oxigênio para as células. Além disso, a vitamina C presente na fruta atua facilitando a absorção do ferro.

6. Fortalece o sistema imunológico

Graças a vitamina C, o maracujá é também um ótimo aliado no fortalecimento da imunidade.

7. É bom para a saúde feminina

O maracujá pode ajudar ainda na redução de cólicas menstruais, bem como minimizar os desconfortos da menopausa, tais como as ondas de calor e oscilações de humor.

8. Reduz os sintomas do Mal de Parkinson

Os efeitos calmantes do maracujá também são úteis no alívio dos tremores causados pela doença.

9. Previne o envelhecimento precoce

Os antioxidantes do maracujá atuam também evitando o envelhecimento precoce, causado pela ação dos radicais livres no organismo.

APRENDA A FAZER UM SUCO DE MARACUJÁ EMAGRECEDOR

A melhor forma de utilizar o maracujá como aliado do emagrecimento é aproveitando a casca da fruta. É ela que contém a maior parte dos nutrientes que ajudam na perda de peso, como as pectinas.

É possível fazer a farinha em casa, comprar em farmácias ou lojas de produtos naturais.

Conheça abaixo uma receita de suco de maracujá emagrecedor:

Ingredientes:

Modo de fazer

Bata a polpa do maracujá com a água no liquidificador. Depois de pronto, inclua a farinha no suco e adoce, preferencialmente, com Stevia ou mel.

Especialmente indicado para você:

COMO PLANTAR MARACUJÁ: DICAS PRÁTICAS DE CULTIVO

COMO FAZER MOUSSE DE MARACUJÁ? A RECEITA PASSO A PASSO




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...