Farinha de banana verde: funciona para emagrecer?


Todos nós sabemos que a banana – um verdadeiro símbolo dos trópicos – é uma fruta muito deliciosa, de fácil acesso a todos e de excelente preço.

Na verdade, é interessante ressaltar que a banana não é apenas boa para evitar dores durante o exercício, e possui muito mais do que apenas potássio, como muitos imaginam.

A banana verde fornece quantidades muito significativas de um amido especial que apenas pode ser digerido pelo intestino grosso. Mas o que isso significa? Isso significa que banana verde pode ser uma aliada ainda maior no emagrecimento graças às suas qualidades muitas vezes não mencionadas.

A faculdade de ciências farmacêuticas da USP – Universidade de São Paulo já estudou o amido resistente da banana verde e explica de forma muito didática como o corpo reage a essa substância. Alguns dos benefícios é proteger o câncer de intestino e reduzir os picos de glicemia, que causam diabetes. Veja o vídeo com detalhes deste estudo:

Mas como comer banana verde?

A ideia não é apetitosa, no entanto você não precisa comer uma banana verde e sofrer os gostos não muito saborosos. O amido resistente contido na banana verde também pode ser encontrado na forma de farinha, ou seja, basta criar a farinha de banana verde e você poderá tirar proveito de tudo de bom que esta fruta tem a lhe oferecer. Aproximadamente 90% da banana verde é amido resistente, que ao ser digerido pelo intestino grosso não se transforma em glicose (como o que é digerido pelo intestino delgado), mas sim em proteína, algo que é extremamente benéfico para quem está na luta contra a balança.

A banana verde em farinha é sim excelente, apontam estudos

Como possui pouca sacarose, pouco carboidrato e poucas calorias, a banana é sim uma ótima aliada para quem quer perder peso rápido. Quando a banana verde é consumida em seu formato de farinha, todas as suas vantagens são mantidas e recebidas pelo corpo de quem a consome. É uma ótima fonte de diversas vitaminas e minerais, auxiliando o corpo a ficar energizado enquanto queima as suas gordurinhas acumuladas. Aliás, além de ajudar a queimar gorduras, a farinha de banana dá sensação de saciedade, te ajudando a ficar longe de comer demais. Isso ocorre porque a farinha de banana é apenas digerida pelo intestino grosso, liberando proteína em vez de glicose, mantendo seu corpo longe dos picos de glicose.

Intestino que funciona bem é sinal de saúde

Sabia que a farinha de banana verde também te ajuda a ser mais leve e saudável porque te ajuda a ir ao banheiro com mais frequência. Ao defecar mais vezes você estará ajudando seu corpo a funcionar da maneira mais saudável, liberando seu intestino e se sentindo uma pessoa mais saudável. É excelente para emagrecer, pois seu corpo estará com um metabolismo trabalhando da melhor maneira possível. Além disso, a farinha de banana verde também ajuda quem a consome a ter uma imunidade sempre em alerta. Quem não está com o metabolismo equilibrado e com os devidos níveis de nutrientes, minerais e de vitaminas tende a ficar doente com mais facilidade. Cuidando disso você estará sempre pronto para curtir a vida ao máximo.

Talvez te interesse ler também:

10 ALIMENTOS E REMÉDIOS NATURAIS QUE AJUDAM A EMAGRECER

BANANA: TODOS OS BENEFÍCIOS NUTRICIONAIS E PARA A SAÚDE




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...