Hummmmmm cerveja de açaí?!


Depois da descoberta de transgênicos nas cervejas brasileiras, eis que chega uma notícia boa, ou melhor, gostosa! Cerveja de açaí cai no gosto do brasileiro!

Açaí é uma fruta genuinamente brasileira da região amazônica! Cheia de qualidades nutritivas como ácido tânico, cálcio, ferro, fósforo, potássio, tiamina e vitamina A, agora pode ser bebida em forma de cerveja. Uma criação paraense!

Vencedora da Cerveja do Ano no Festival Brasileiro da Cerveja em Santa Catarina, a brasileiríssima não é loira, e sim, da cor do Brasil, mais escura e mais forte em gradação alcoólica. Seu nome: Scout Açaí!

foto

A vencedora do concurso competiu com outras 413 cervejas artesanais. Seu lançamento já datava de 2012, como? Você ainda não tinha ouvido falar dela? O povo paranaense sim, pois açaí e cerveja são dois de seus grandes amores. Outras cervejas exóticas com frutas exóticas genuinamente brasileiras são produzidas pela mesma marca, a Amazon Beer, tacuri e taperebá, priprioca e cumaru.

Esperamos que a vitória da Scout Açaí leve nossas frutas e nossas cervejas ao mundo, afinal, o que não falta no Brasil é diversidade e criatividade!

Para saber mais. Fonte fotos: amazonbeer.com.br




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...