O chocolate ajuda a emagrecer: a notícia que todos esperavam


Aos amantes do chocolate, uma boa notícia para vocês! Se até agora você tinha medo de engordar por comer um quadradinho de chocolate, agora você pode ficar decididamente mais tranquilo. Parece que o inverso é que é verdadeiro: o chocolate não só não engorda, como ajuda a emagrecer!

A boa notícia, e que muitos de nós estávamos esperando, vem da Universidade de Granada e foi publicada na revista Nutrition. Trata-se da confirmação de uma pesquisa anterior realizada pela University of California, em San Diego, que tinha chegado à mesma conclusão.

Desta vez, os cientistas que analisaram os dados de 1.500 adolescentes de seis diferentes países europeus, notaram que aqueles que comiam mais chocolate, independentemente da atividade física praticada e do tipo de alimentação que seguiam, tinham menos gordura em diferentes partes do corpo e, em particular, na área do abdômen.

Para descobrir este dote de queima-gordura do chocolate foram avaliados parâmetros como a medida da cintura dos meninos que participaram da pesquisa e o índice de massa corporal (IMC). Mas como é possível que um alimento tão calórico possa emagrecer? Os pesquisadores atribuem esta potencialidade à presença de catequinas no chocolate, antioxidantes, particularmente benéficos para o nosso organismo e, mais especificamente, para o metabolismo do corpo.

Sabendo disso porém, “não se emplogue”, salientou a principal autora do estudo, Magdalena Cuenca-García: “Em pequenas quantidades, o chocolate pode ser bom, mas, sem dúvida, um consumo excessivo é prejudicial”.

Talvez te interesse ler também:

9 MULTINACIONAIS DO CHOCOLATE QUE EXPLORAM CRIANÇAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...