Os benefícios do leite de magnésia para o nosso corpo


O hidróxido de magnésio, mais conhecido como leite de magnésia tem funções muito importantes que vão muito além do que a grande maioria das pessoas imagina.

Popularmente utilizado para reduzir a quantidade de ácidos estomacais e para tratar problemas de constipação a curto prazo, o leite de magnésia, na verdade, traz muitas outras vantagens para o ser humano – vantagens que podem, com certeza, mudar a vida de quem consome este produto extremamente saudável e nutritivo.

Leia também: REMÉDIOS CASEIROS PARA ELIMINAR GASES ESTOMACAIS E INTESTINAIS

Usualmente, os efeitos laxativos surgem entre 30 minutos e 6 horas do consumo do leite de magnésia, que está disponível em formato de tabletes e em formato líquido.

Sua pele mais bela, saudável e jovem graças ao leite de magnésia

Embora muitas pessoas não saibam o leite de magnésia possui um efeito incrível naqueles que possuem oleosidade em demasia. É um importante aliado na redução da oleosidade, no desentupimento de poros e também na manutenção do crescimento dos pelos faciais, reduzindo-os quando em demasia.

O tratamento de acne também pode ser melhorado graças ao apoio do leite de magnésia. A melhora pode ser percebida rapidamente, dentro de 30 dias os resultados já se tornam identificáveis.

O consumo de leite de magnésia pode sanar deficiências de magnésio no organismo

Sabia que o magnésio é muito importante para o seu metabolismo como um todo? Sabia que se o seu corpo não associar ou ter quantidades suficientes de magnésio você poderá adquirir problemas cardíacos, problemas no fígado além de diversas deficiências nutricionais que não podem ser sanadas pela alimentação apenas? Pode parecer estranho, mas o magnésio é muito importante para o bom funcionamento geral do nosso corpo como um todo.

A começar pelos seus músculos, que precisam do magnésio para se manterem fortes e firmes. Se o seu corpo não obtiver a quantidade necessária de magnésio ele com certeza não irá absorver outros elementos como o cálcio, o ferro, o cobre, o zinco, o potássio e a vitamina D. Todos esses elementos são muito importantes para a manutenção de um corpo saudável e bem preparado, não importando a idade ou o sexo do indivíduo.

E saiba: não é possível recuperar esses elementos que não são bem absorvidos tomando-os em maiores quantidades através de suplementos. A solução é atacar o problema pela causa: você precisa de magnésio para poder absorver estes outros elementos em quantidades saudáveis.

Cuidados ao consumir o leite de magnésia

É importante ressaltar que a administração de leite de magnésia não deve ser realizada sem a orientação de um profissional da saúde. Se você está amamentando, grávida ou, se ainda possui problemas com certeas substâncias e nunca consumiu leite de magnésia, recorra a um profissional antes de o fazer. Em muitos dos casos mulheres lactantes e/ou grávidas não podem fazer uso do leite de magnésia, mas é claro que existem exceções.

Pacientes idosos ou crianças muito jovens também não devem ingerir a substância sem orientação médica. Um profissional irá realizar exames e dar a dosagem correta para que você se beneficie do produto o máximo possível.

Não se esqueça de que embora leite de magnésia seja tomando muitas vezes indiscriminadamente, para evitar efeitos indesejados conte com a ajuda de um médico ou profissional da saúde.

Leia também outros artigos sobre leite vegetal:

LEITE DE COCO: TANTAS PROPRIEDADES E USOS

COMO FAZER LEITE DE AVEIA CASEIRO

OS BENEFÍCIOS E OS MALEFÍCIOS DO LEITE DE SOJA

LEITE DE ARROZ: VEJA PORQUÊ FAZ BEM

LEITE DE CASTANHA: BENEFÍCIOS E COMO FAZER EM CASA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...