Turistas estão destruindo pegadas de dinossauros de 200 milhões de anos


Um bando de turistas, ou melhor, de vândalos, que destroem os rastros deixados pelos dinossauros. Um pedaço da história literalmente apagada na Red Fleet State Park, em Utah, Estados Unidos. Os visitantes destruíram pedaços de arenito contendo vestígios de dinossauros de 200 milhões de anos atrás, jogando-os na água.

Os funcionários do parque estão preocupados com a falta de consciência dos visitantes. Provavelmente, quem joga os pedaços de rocha na água não entende a gravidade do gesto.

Josh Hansen, que trabalha como gerente no Utah State Park, disse que ficou chocado ao ver um garoto jogar grandes quantidades de arenito no lago enquanto Hansen cruzava um dos rios.

“Algumas faixas são muito visíveis, mas outras não são. É por isso que é importante não tocar em nenhuma rocha no parque dos dinossauros”, salienta Hansen.

É um dos parques mais importantes dos Estados Unidos, visitado por pessoas de todo o país. Com o vandalismo, algumas pessoas estão subtraindo de outras a possibilidade de tocar a história. Mas não só. Este ato também constitui um crime.

“É ilegal mover rochas que contenham pegadas”, disse Hansen. O problema aumentou nos últimos seis meses. Há pelo menos 10 restos de dinossauros vandalizados apenas recentemente. A equipe do parque está adicionando cartazes para ajudar as pessoas a entenderem que as rochas não devem ser tocadas.

“Ajude-nos a manter a área preservada e bonita para os visitantes de amanhã e para as gerações vindouras” é o apelo do parque.

Devan Chavez, porta-voz da Divisão de Parques Estaduais de Utah, explicou que a questão se tornou um problema sério.

Conscientemente ou não, estamos apagando nosso passado.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...