Na Nova Zelândia cavernas iluminadas como um céu estrelado


Eles são conhecidas por Waitomo Caves ou Glowworm Caves, são as Cavernas de Waitomo, um sistema de cavernas de grande atração turística por serem lugares onde acontece um fenômeno extraordinário.

As cavernas estão localizadas na Nova Zelândia e são povoadas por insetos luminosos que brilham no escuro. Centenas de insetos bio-luminescente iluminam as Cavernas de Waitomo e criam um espetáculo que lembra um céu estrelado.

Criaturas pequenas, semelhantes a vaga-lumes, emitem flashes de cores que variam do verde ao azul e são endêmicos, ou seja, estão presentes somente na Nova Zelândia. As cavernas foram exploradas pela primeira vez em 1887 por um chefe local Maori, Tane Tinorau, e por um agrimensor inglês, Fred Mace.

foto

Os Maori sabiam da existência das cavernas, mas nunca tinham chegado às grutas subterrâneas até então. Eles conseguiram alcançar as profundezas das cavernas a bordo de uma balsa que pode flutuar sobre o riacho que flui por entre as cavernas para depois fazer o seu percurso subterrâneo.

Nas cavernas existem centenas de insetos luminescentes e formações calcárias interessantes. Com as subsequentes explorações foi descoberto um outro acesso para as cavernas, que é a entrada atual. Desde 1906, a administração da caverna é competência do governo da Nova Zelândia.

foto

foto

foto

Outros lugares no mundo onde se pode observar espectáculos luminescentes são Toyama Bay no Japão e Goppsland Lakes, na Austrália.

O vídeo abaixo é um espectáculo

Nas Cavernas de Waitomo as visitas são guiadas para admirar este fenômeno extraordinário. São verdadeiros passeios subterrâneos em busca da descoberta de cavernas especiais. Gostaria de visitar a Nova Zelândia? Para mais informações visite: www.waitomo.com.

Talvez te interesse ler também:

HAKA NEOZELANDESA: DANÇA, GRITO DE ALMA, CULTURA DE UM POVO

O ESPETÁCULO DOS VAGA-LUMES, OS INSETOS LUMINOSOS QUE DESAFIAM A POLUIÇÃO NA CHINA

NO JAPÃO: O ESPETÁCULO DAS LULAS VAGA-LUME

Fonte fotos: nexttriotourism.comwaitomo.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...