Le Parc du Petit Prince: na França nasce um parque de diversões dedicado ao Pequeno Príncipe


“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”. Aqui está uma das citações mais famosas tiradas de O Pequeno Príncipe. Agora na França nasce um parque temático de diversões inteiramente dedicado ao famoso personagem criado por Antoine de Saint-Exupéry. Este conto poético completou 70 anos de idade – mas parece nunca envelhecer – foi publicado pela primeira vez em 1943.

A França decidiu prestar sua homenagem, e presentear-se, com um lugar inteiramente dedicado às crianças e àqueles que pensam que é muito cedo para se tornarem adultos. Le Parc du Petit Prince foi projetado para envolver principalmente crianças de 2 a 12 anos, mas também os adultos que gostam de lembrar de suas infâncias e ou que leram o famoso livro. O novo parque está localizado no leste da França, na fronteira com a Alemanha.

As principais atrações são representadas por balões que permitem aos visitantes observarem as montanhas ao redor, a uma altura de 150 metros. Dentro do parque, rico de vegetação, são exibidos filmes em 3D onde é possível se comunicar, de forma interativa, com os personagens do livro, gerados por um computador.

foto

foto

As crianças também podem brincar em um biplano real, que lembra as aventuras de Saint-Exupéry como piloto. O escritor desapareceu durante uma missão solo em 1944. A família de Saint-Exupéry concedeu os direitos para construir o parque temático e para a realização de um longa-metragem.

Le Parc du Petit Prince está localizado na cidade de Ungersheim na Alsácia. É aberto ao público a partir de 1 Julho de 2014. O Pequeno Príncipe é um dos livros mais vendidos e traduzidos em todo o mundo. Ele teria sido lido por, pelo menos, 400 milhões de pessoas de todas as idades. Até o momento, nunca havia sido proposta a criação de um parque temático dedicado a um personagem tão amado não só pelos franceses.

foto

foto

Sua construção levou apenas 6 meses de trabalho, a partir de dezembro de 2013. Em uma das áreas do parque será possível observar de perto borboletas e rosas. Todas as atividades serão apresentadas ao público em francês e alemão. O custo dos bilhetes para entrada é bastante acessível em comparação com outras estruturas semelhantes: 22 € para adultos e 16 € para crianças com descontos para famílias inteiras.

foto

Para nós, brasileiros é um sonho! Mas se a nossa gente vai à Disney, pode ir também ao Le Parc du Petit Prince, não é mesmo?

Fonte fotos: parcdupetitprince.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...