Ganhe 70 mil reais para trabalhar deitado

  • atualizado: 
Experimento-NASA

Já pensou em ganhar 70 mil reais para trabalhar deitado? Parece notícia sensacionalista, mas ela é verdadeira! O trabalho em questão é de apenas 60 dias e trata-se de um estudo da NASA para medir a gravidade nas câmaras artificiais, em viagens de longa duração.

Os voluntários que aceitarem o teste, deverão passar 60 dias deitados e fazer todas as atividades propostas pelo programa, até mesmo comer e ir ao banheiro. Como recompensa, receberão a quantia de 14 mil euros, o que equivale a cerca de 70 mil reais.

Esse estudo está sendo conduzido pela NASA juntamente com a Agência Espacial Europeia (ESA), no qual especialistas vão estudar os efeitos da gravidade artificial no corpo dos astronautas.

A falta de gravidade causa atrofia nos músculos e nos ossos, modificando o deslocamento do sangue pelo corpo. Segundo o cientista chefe, Dr. Edwin Mulder, "a gravidade artificial pode ser a melhor solução para proteger a saúde humana nas missões espaciais de longa duração".

O experimento terá início em Setembro deste ano e as inscrições serão encerradas no dia 24 de maio. Serão selecionados 24 participantes entre 24 a 55 anos, cujas únicas exigências serão saber falar alemão, ter entre 153-190 cm de altura e índice de massa corporal (IMC) de 19-30 kg / m 2.

Os voluntários deverão ficar deitados com uma leve inclinação, de forma que os pés fiquem acima da cabeça e do corpo para evitar que o sangue fique concentrado nas extremidades. Além disso, eles serão girados 30 vezes por minuto para circular o sangue.

Para passar o tédio, os voluntários terão à disposição uma TV, material para leitura e algumas atividades de lazer para distração.

Após o término dos 60 dias, os voluntários deverão ficar 14 dias no local para reabilitação. Serão 89 dias de pesquisa no total, sendo os 5 primeiros dias de preparação e familiarização. A ideia é aplicar as descobertas adquiridas para ajudar os astronautas em futuras missões espaciais.

Não é a primeira vez que isso acontece. Em 2017, pesquisadores do Instituto de Medicina Espacial Francês publicaram uma inscrição como essa, divulgando um salário de 16 mil euros na época.

E aí? Tem coragem de encarar um trabalho desses pelo equivalente à 70 mil reais? Mas nem que eu falasse alemão... Deixo essa missão para amantes das missões espaciais!

Talvez te interesse ler também:

VOCÊ TRABALHARIA COMO SELECIONADOR DE PINTINHOS POR 165 MIL REAIS POR ANO?

PROCURA-SE AÇOUGUEIROS: EMPRESAS CANADENSES NÃO ENCONTRAM PESSOAS DISPOSTAS A MATAR ANIMAIS

ESCASSEZ DE PESSOAL NOS MATADOUROS BRITÂNICOS: NINGUÉM QUER FAZER ESTE TRABALHO

Fonte foto. Nasa

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!