Ganhe 70 mil reais para trabalhar deitado


Já pensou em ganhar 70 mil reais para trabalhar deitado? Parece notícia sensacionalista, mas ela é verdadeira! O trabalho em questão é de apenas 60 dias e trata-se de um estudo da NASA para medir a gravidade nas câmaras artificiais, em viagens de longa duração.

Os voluntários que aceitarem o teste, deverão passar 60 dias deitados e fazer todas as atividades propostas pelo programa, até mesmo comer e ir ao banheiro. Como recompensa, receberão a quantia de 14 mil euros, o que equivale a cerca de 70 mil reais.

Esse estudo está sendo conduzido pela NASA juntamente com a Agência Espacial Europeia (ESA), no qual especialistas vão estudar os efeitos da gravidade artificial no corpo dos astronautas.

A falta de gravidade causa atrofia nos músculos e nos ossos, modificando o deslocamento do sangue pelo corpo. Segundo o cientista chefe, Dr. Edwin Mulder, “a gravidade artificial pode ser a melhor solução para proteger a saúde humana nas missões espaciais de longa duração”.

O experimento terá início em Setembro deste ano e as inscrições serão encerradas no dia 24 de maio. Serão selecionados 24 participantes entre 24 a 55 anos, cujas únicas exigências serão saber falar alemão, ter entre 153-190 cm de altura e índice de massa corporal (IMC) de 19-30 kg / m 2.

Os voluntários deverão ficar deitados com uma leve inclinação, de forma que os pés fiquem acima da cabeça e do corpo para evitar que o sangue fique concentrado nas extremidades. Além disso, eles serão girados 30 vezes por minuto para circular o sangue.

Para passar o tédio, os voluntários terão à disposição uma TV, material para leitura e algumas atividades de lazer para distração.

Após o término dos 60 dias, os voluntários deverão ficar 14 dias no local para reabilitação. Serão 89 dias de pesquisa no total, sendo os 5 primeiros dias de preparação e familiarização. A ideia é aplicar as descobertas adquiridas para ajudar os astronautas em futuras missões espaciais.

Não é a primeira vez que isso acontece. Em 2017, pesquisadores do Instituto de Medicina Espacial Francês publicaram uma inscrição como essa, divulgando um salário de 16 mil euros na época.

E aí? Tem coragem de encarar um trabalho desses pelo equivalente à 70 mil reais? Mas nem que eu falasse alemão… Deixo essa missão para amantes das missões espaciais!

Talvez te interesse ler também:

VOCÊ TRABALHARIA COMO SELECIONADOR DE PINTINHOS POR 165 MIL REAIS POR ANO?

PROCURA-SE AÇOUGUEIROS: EMPRESAS CANADENSES NÃO ENCONTRAM PESSOAS DISPOSTAS A MATAR ANIMAIS

ESCASSEZ DE PESSOAL NOS MATADOUROS BRITÂNICOS: NINGUÉM QUER FAZER ESTE TRABALHO

Fonte foto. Nasa




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...